Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Parabéns Luísa!


Luísa
Recados

 Após 2 anos de muito estudo  e trabalhado, algumas  lágrimas, uma carga de stress elevado, algum desânimo no início (em que pensou em desistir, ainda bem que não fez), hoje apresentou sua tese no Masters in Finance Scope (Mestrado em Finanças), com uma boa nota,  80% de aprovação, isso não é para qualquer um,. como disse a vendedora das flores compradas para oferecer-lhe "não é para qualquer um tirar o mestrado nessa área ela merece" (era um vaso com 3 rosas vermelhas sobre pétalas brancas ambas desidratadas  arranjo bonito e mais dispendioso em que foi solicitado a vendedora que escrevesse no vaso com letras douradas os parabéns pelo mestrado e a data), porque :
O Mestrado em Finanças é destinado a estudantes de todo o fundo de pós-graduação com o objetivo de desenvolver conhecimentos sólidos e capacidades analíticas na área das Finanças. Estudantes obtêm conhecimento e consciência das organizações e compreensão da linguagem e as práticas de contabilidade e finanças, e contemporânea teorias, habilidades numéricas e quantitativas, resolver problemas e habilidades analíticas e conhecimento de questões de negócios global. O programa é voltado a abrir oportunidades de carreira com consultorias de gestão, os bancos de investimento, seguradoras e empresas de contabilidade.
Estrutura 
1. Cursos exigidos (30 ECTS): Economia (curso completo); Management (curso meia); Investimentos (curso meia); Introdução à Contabilidade (curso meia); Princípios de Econometria (curso meia); Métodos de Investigação para a Gestão de Negócios ou decisões de modelagem ( curso meia); Corporate Finance (curso meia). Alunos que renunciar Corporate Finance Corp deve tomar Aplicada Finanças vez.
2. Questões económicas e financeiras Seminário (obrigatório) - 2 ECTS
3. Cursos eletivos (28 ECTS), incluindo: 
1. Pelo menos 21 ECTS na área de Finanças eletivas (veja abaixo) 
2. Até 7 ECTS em disciplinas eletivas de outros programas de mestrado.
4. Módulos de competências "(obrigatório) - 6 ECTS 
1. Visão de carreira 
2. Oficina de Design Thinking 
3. Experiência Internacional 
4. Professional Cidadania
5. Projeto de Trabalho mestrados (obrigatório) - 42 ECTS
Porém, os parabéns vão também para os pais, com a Graça de Deus,  deram todo o suporte necessário, desde o monetário (com grande sacríficio, neste tempo de crise econômico-financeira, para poder estar numa das melhores universidades em termos de economia e finanças), ao conforto da moradia  conseguida próximo da Universidade, ao apoio e incentivo.
Agora uma nova etapa começará... O estágio profissional que exigirá muito trabalho e empenho, terá grandes dificuldades e barreiras, a começar pela língua, a distância e afastamento da família, do namorado, dos amigos, a falta do aconchego dos pais, depois o primeiro contato com o mercado de trabalho, mas se Deus quiser tudo correrá bem!
Força! Boa viagem!, que Deus te acompanhe, te proteja e ajude nessa nova etapa rumo ao desenvolvimento profissional!

Recados Para Face

Nenhum comentário: