Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 2 de fevereiro de 2014

O Mundo precisa de muita Luz-Oração de Nª Sªdas Candeias

No dia 2 de Fevereiro, 40 dias depois do Natal, celebra-se a Nossa Senhora das Candeias, (quando Jesus foi apresentado, pela tradição da época, o primogênito deveria ser apresentado à Deus) em Portugal diz o povo "se a Nossa Senhora das Candeias estiver a rir está o Inverno para vir, se estiver a chorar está o Inverno a passar", ou seja, a presença de um dia solarengo pode ser mau presságio pois tal significa que ainda temos mais uns tempos de invernia. Mas este é apenas um dos provérbios relacionados com a celebração com a Senhora das Candeias ou Senhora da Luz logo no início de Fevereiro. Esta celebração da Senhora das Candeias está, sobretudo, relacionada com a importância do azeite, quer como elemento fundamental na dieta mediterrânica, quer como produto utilizado na cura de algumas doenças, quer ainda como produto utilizado em práticas religiosas. Por fim, é preciso não esquecer a importância do azeite para alumiar, dar luz.
Nesse dia aproveitei para pedir Luz  para as alma dos entes queridos que já partiram  recentemente e há muito tempo, também pedi que iluminasse os caminhos daqueles que amo (familiares e amigos) e os protejam e afaste as trevas dos caminhos que trilharem.
O mundo está precisando de muita Luz,  parece que cada vez mais as trevas vão dominando, a julgar pelas notícias que invadem nossos lares veiculadas pela comunicação social pelo mundo: ataques terroristas, que matam milhares de pessoas, inclusive crianças;  as guerras provocados por extremistas (supostamente lutam contra um tirano que está no poder que oprimem o povo que lidera, mas na realidade apenas cobiçam o poder, porque depois que derrubam o tal tirano e assumem o seu lugar passam eles próprios a serem tiranos que oprimem os povos que governam); os jovens que se juntam  para praticar atos de vandalismo em centros comerciais, causando insegurança quer nos proprietários quer nos consumidores; manifestações populares que supostamente seriam pacíficas, uma luta justa contra leis erradas, corrupção, má distribuição de renda e de investimentos, mas que  no fundo não  passam  de atos de anarquia, vandalismo e violência, depredação do património público e privado; O tráfico e o consumo de drogas que destroem a juventude e muitas famílias; A violência doméstica (pais maltratando filhos, marido agredindo as mulheres e vice versa, maus tratos à pessoa deficiente e aos idosos); O bulling que está cada  vez mais presente nas escolas; A violência dos alunos contra os professores e contra os colegas; A corrupção espalhada por todas as camadas da sociedade no mundo interior; Etc..

Oração
Ó Maria, Mãe de Deus e nossa, Senhora das Candeias
 rogai a Deus por nós, a fim de que, do mesmo modo que trouxestes nos braços a verdadeira luz e a comunicastes aos que jaziam nas trevas, assim também nós: iluminados pelo fulgor e trazendo na mão uma luz que brilha diante de todos, corramos pressurosos ao encontro daquele que é a verdadeira luz que ilumina todo ser humano vindo a este mundo.
Ó Bendita e Imaculada Maria, Senhora das Candeias Padroeira de Candeias, 
olhai com especial bondade para essa cidade e para esse povo Candeense que vos ama. Cobrí-nos a todos com o manto de vossa maternal proteção. Ajudai-nos a ser sempre fiéis a Deus, no seguimento de seu Filho Jesus Cristo, não nos faltando docilidade ao seu Santo Espírito. Que vossa proteção de Mãe e Padroeira nos acompanhe em todos os momentos de nossa vida. E na hora de nossa morte consolai-nos com vossa presença e apresentai-nos à Santíssima Trindade como filhos e servos dedicados.
 Amém.

Nenhum comentário: