Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 30 de agosto de 2015

Yin/yang um casamento diferente...duplamente abençoado por Deus


O tempo voa, ainda ontem a afilhada mais nova brincava com balões e colecionava Barbies, agora (2 meses atrás) está casada, um casamento diferente mas muito emocionante, romântico, primoroso em todos os detalhes, os noivos trataram de tudo, inclusive fizeram um workshop de serigrafia para eles próprios poderem fazer os convites lacrado com o monograma dos noivos.




 O casamento aconteceu em dois momentos: O primeiro, uma cerimônia Íntima e sacramentada, na igreja, somente o padre, os noivos, os padrinhos, o afilhado dos noivos e os pais do afilhado, mostrando a essência de um casamento religioso, a união de 2 pessoas que se amam com a Bênção de Deus e a consagração a NªSª:

 A madrinha ofereceu um bolo (yin/yang,  tema do casamento)  e uma lembrança (marcadores de livro em madeira com pirogravura dos convites e uma vela em formato de coração dentro de um saquinho de organza) aos noivos, um complemento para recordarem esse momento único, além de canudos e saquinhos com arroz e pétalas de rosa perfumadas, lançadas após a cerimônia, nos dois momentos :


O segundo momento numa quinta de cerimônias, onde foi montado um altar tendo por fundo a fonte com 2 golfinhos, o padre que realizou o casamento no dia anterior abençoou os noivos e os convidados, cerca de 80, após a cerimônia os convidados fizeram um corredor e lançaram o arroz e as pétalas de rosa desejando felicidades aos noivos, seguiram-se as fotos, a recepção, os convidados dirigiram-se para as respectivas mesas, conforme o placar (cada mesa um contraste tipo:Tempestade/bonança...) o almoço foi servido, os noivos distribuíram as lembrancinhas (para os homens uma garrafinha de moscatel, para as mulheres um leque, para as crianças um catavento), o beijo tradicional, depois a valsa dos noivos, momentos de descontração e animação:













Na hora de partir o bolo, já de noite, os noivos surpreenderam os convidados, foi distribuído balões com vela dentro que foram largados ao mesmo tempo iluminando o céu como se fossem estrelas, o desejo de todos que os noivos sejam felizes, criando mais um momento emocionante, lindo, mágico.
Parabéns aos noivos! foi uma cerimônia linda, cheia de emoção, simples, mas elegante, bem organizada primando pelos detalhes. Os noivos tiveram imenso trabalho, esmeraram-se, mas valeu à pena, todos os convidaram saíram elogiaram, uma cerimônia única, especial, duplamente abençoada por Deus, que marcou a diferença. 
Felicidade aos noivos! 


Casamento religioso com efeito civil
O casamento religioso com efeito civil é aquele que é celebrado fora das dependências do cartório, porém quem preside o ato do casamento não é o juiz e sim a autoridade religiosa (padre, rabino, etc). Da mesma forma que o casamento em cartório, este deve ser realizado de forma pública, a portas abertas durante todo o ato de sua realização. Após a realização da cerimônia, os noivos não recebem a certidão de casamento, mas sim um termo de casamento, que precisa ser levado ao cartório num prazo de 90 dias (a contar da data da realização da cerimônia) para registrar o casamento. Caso isso não ocorra, o casamento não fica regularizado no cartório, isto é, os noivos permanecem solteiros.
Nesta modalidade de casamento, os noivos tem que dar entrada ao processo de habilitação para o casamento no cartório, da mesma forma que as outras modalidades. Após 30 dias, não havendo nenhum impedimento legal, o cartório expedirá um documento chamado Certidão de Habilitação, que deverá ser entregue a autoridade religiosa antes da realização da cerimônia.

Nenhum comentário: