Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

quinta-feira, 26 de maio de 2016

Aniversário um dia de reflexão e flashback

 Aniversário é dia de festa, mas nem sempre e nem para todos, este estava rodeado de baixa energia, talvez por ter 3 idades: Ir, ar ou original, dr ou comum «» I = ar+ dr, dr=ar-1, portanto este ano ainda sou original, ano que vem serei original-comum Ir = ar+dr, ar = dr; Daqui a dois anos serei comum Ir = ar + dr, dr = ar+1. Um pouco de matemática  para não sentir o "peso" do tempo.
O bolo imaginado para este aniversário tinha vários significados: Cinco linhas concêntricas de chocolate, uma mandala representando parte da idade comemorada, estrela de cinco vértice número favorito, preto e branco representa o morrer e renascer das cinzas como a Phênix, cor preta predominante, o coração após o crepúsculo da vida de uma das estrelas guias reforçado pela morte do sonho profissional; bola de Volley a paixão presente nos momentos críticos da vida; Coca cola bebida favorita. Chocolate outra paixão presente nos momentos críticos. Contudo o pasteleiro achou que não ia ficar bem e portanto o resultado final foi:
 o simbolismo manteve-se, o resultado final ficou melhor, menos "pesado" e com maior impacto para quem viu e delicioso para quem provou (massa brigadeiro, cobertura chocolate branco com pepitas de chocolate branco e preto dando a impressão de  ser os salpicos da coca cola, placas de chocolate branco, a toda volta mousse de chocolate preto)
Este ano o dia de aniversário foi marcado por "  flashback" na maioria negativos, mostrando que o dia de aniversário nem sempre é comemorado como sendo especial, hoje é uma dessas vezes: o nascer literalmente em outro pais (chegada no dia do aniversário no ano em que pela primeira vez foi feriado nesse dia, tendo como presente de aniversário e boas vindas,  ter a bagagem roubada com todos os documentos  inclusive certidão de nascimento, ficando com a roupa do corpo); Num ano,  11 dias antes de comemorar o aniversário há a tristeza da lembrança do falecimento de  uma das estrelas guias da vida; Nesse dia, anos atrás passado no hospital com a outra estrela guia que fez uma cirurgia, após ter passado um período de doença aguda grave. A morte do sonho de uma vida inteira.
Em termos de comemoração, o dia do meu aniversário sofreu oscilações ao longo da vida: Durante algum tempo comemorado em família com um bolinho feito pela mãe, dois anos  em que houve a comemoração com grupo de amigos do Volley, um deles uma festa surpresa, o outro  triplo, durante o dia com os colegas do trabalho a noite com o grupo de amigos do Volley e já no final uma surpresa da cunhada com um bolo e presentes colocado sobre a cama; Depois um grande  período sem comemorações, após o dia do roubo; Depois houve  um período em que todos os anos era comemorado intensamente incluindo passar um tempo junto ao mar; Para depois voltar a deixar de ser comemorado, inclusive nem querer ouvir os parabéns, embora passado 4 anos passasse a idealizar os bolos para o aniversário: um trevo com uma rede de Volley com os episódios positivos marcantes da vida, outro ano uma bola de Volley, agora este. 
Já quando se  trata do dia de aniversário de quem gosto não há oscilações é sempre um dia muito importante e tento idealizar para que seja feliz e repleto de emoções e se possível de surpresas agradáveis.

2 comentários:

Elania Martins disse...

Parabéns amo seu blog muito criativo.
Aprendo muito com suas postagens

Céu disse...

Obrigada Elania! :)
Seu comentário me deixou feliz principalmente por dizer que aprende com as postagens nele contido.É gratificante saber que conseguimos transmitir algum ensinamento/conhecimento útil para alguém.
Você disse "seu blog é muito criativo", estive olhando o seu "cantinho" e o achei diversificado, muito criativo. Parabéns!
Namastê
Céu