Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

terça-feira, 15 de novembro de 2016

Noite de Mega Lua...dia Esplendoroso de Sol


A Lua por si só já encerra magia, mas uma Mega Lua é hipnotizadora. Impossível não ficar admirando, só mesmo estar dirigindo um carro para "quebrar" esse encanto, mas não impeditivo o suficiente para impedir a tentativa de uma foto, mesmo com o carro em andamento:


Veio o dia, mas a Lua permanecia com o seu brilho mágico, embora mais discreto, com uma luminosidade mais acentuada, o Céu límpido transmitindo uma claridade intensa:

o próprio Sol estava esplendoroso, no Crepúsculo parecia que tornara-se do tamanho da mega Lua, transmitindo luz,  que penetrou no âmago do ser, despertando  a Energia Vital de tal forma que tudo de ruim, todo o peso dos acontecimentos negativos causadores de níveis altos de tensão deixou de existir, o desânimo, a desmotivação, caiu por terra, pelo menos nesse dia, dando lugar a serenidade, ao equilíbrio, a força, a clareza do raciocínio de tal forma que diante de situações estranhas, desgastantes, que poderia desencadear intenso stress, a solução foi encontrada sem entrar em "parafuso", ou desgaste.
O dia de hoje foi um exemplo de como a Lua continua sendo mágica apesar de todo o avanço científico tentando desmistificar.
PS:Os dias subsequentes da semana foram igualmente radiosos e a Lua permaneceu com um tamanho maior do que o normal, aos poucos a magia foi se desvanecendo, a realidade voltou acompanhada pela mudança das condições climáticas e dez dias depois nem sobra dessa magia:vento, chuva intensa, frio ou melhor dizendo gelo, o sol "espreitou" , mas rapidamente se foi.
Dia 14/12/2016 a Lua estava semelhante (parecia ainda maior e mais brilhante) à Mega Lua com o mesmo fascínio. No dia seguinte o dia teve uma luminosidade intensa, e nuvens cor de rosa, porém a noite foi de ventos fortes, frio e chuva intensa. A ciência consegue explicar esse fenômeno?

Nenhum comentário: