Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Coração Negro... Um ano após o Crepúsculo da Vida de uma Estrela-Guia da Vida!

Hoje, doze de Novembro, faz doze meses que aconteceu o  Crepúsculo da Vida da Estrela-Guia restante  (a outra Estrela-guia teve o Crepúsculo da sua vida há doze anos), mas o coração continua escuro como se tivesse acontecido ontem. Como não haveria de estar escuro depois de ver tamanho sofrimento na viagem sem regresso de um ente querido muito amado? Sofrimento esse além de físico provocado pelo excesso de pretenso conhecimento técnico-científico e sabedoria dos profissionais de saúde que não têm limites, só param de provocar sofrimento quando o Crepúsculo da Vida chega, muitas vezes até contribuindo para que chegue mais rápido,   rotulam o doente como terminal, sem o ter estudado previamente, sem esclarecer a família sobre a evolução clinica esperada, quando esta nega que houvesse conhecimento ou estudo dirigido, então começam a fazer exames que supostamente já teria feito para que desse semelhante rótulo e todos passassem a trata-lo como tal, consequentemente causando um sofrimento também mental e por fim espiritual, porque não permitiu, pelas informações dadas aos "trambolhões" sem a clareza e objetividade que permitisse ao doente se preparar para a viajem só de ida. Isso deve ter provocado um sofrimento psicológico imenso em quem até o dia da sua partida ainda pensava em ir experimentar os aparelhos auditivos, que encomendara uma semana antes de ser levado pelo serviço de emergência, Maldita hora em que isso aconteceu!
Perdão meu  querido pai! Embora se senhor pudesse ler ou ouvir esse pedido diria "de que adianta depois do mal feito", no caso do sofrimento padecido.
Que Deus Misericordioso faça com que todo o sofrimento que o senhor passou sirva para o purificar e levá-lo para o Esplendor da Luz Eterna na companhia de todos os Anjos e Santos e da "sua senhora" (expressão que o senhor usava: "da minha senhora"a ao se referir outra Estrela-Guia da vida), como foi dito pelo Padre na celebração de Todos os Santos, na sua freguesia, "o Purgatório, não é um lugar de julgamento e sim o espaço de purificação que acontece com a ajuda das orações dos familiares que ainda peregrinam nesta terra". Que assim seja! 
Amém!

Nenhum comentário: