Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 30 de dezembro de 2007

Amor, Sinal de Sofrimento


O Amor é o princípio e a base da vida, porém, também é a origem de todo o sofrimento, Jesus Cristo por amor a nós sofreu na cruz, a mãe sofre por amor ao seu filho, desde o momento do seu nascimento.
Só existe sofrimento para aqueles que amam: sofrimento pela perda de quem se ama, brigas familiares que fazem sofrer justamente aquele que ama, quem não ama é que infringe sofrimento a quem ama, quem ama não "encosta na parede" o ser amado, cobrando o tempo todo a prova desse amor, como no caso da mulher que por inveja e ciúmes, pressiona o marido para se afastar dos seus pais para poder estar com ela, sem entender que ao fazer isso está tornando o marido infeliz, porque sofre por querer contentar a mulher que ama e apoiar aos pais que também ama, neste caso sofre o marido que ama a mulher e aos pais, porque se não amasse não teria que escolher e muito menos se deixaria pressionar.
Quem ama a vida sofre quando esta é desrespeitada ou acaba, mas quem não a ama desrespeita-a e faz com que ela termine.
Quem ama sofre com o sofrimento que possa causar no ser amado.
Então quem ama é um eterno sofredor! Sofre pela perda do amor que se foi, sofre pela morte de quem ama, sofre porque sente o ser amado sofrer, sofre porque aquele que ama corre perigo, sofre com medo de perder o amor, sofre porque o seu amor tem dor, sofre quando seu amor não é feliz, sofre quando não consegue ajudar a quem ama, sofre quando não consegue fazer com que haja harmonia entre os seres que ama, sofre quando os seres que amam está longe, sofre quando os entes amados estão desiludidos ou desesperançados. sofre quando não consegue promover a realização dos entes amados. Sofre quando comete algum deslize que o afasta de quem ama, inclusive se amar a Deus.
A magia do amor está justamente em acreditar que mesmo causando sofrimento o amor é a base da vida: Só existe guerra, fome, violência, miséria na vida porque falta o amor. Se o amor estivesse sempre presente 100% na vida das pessoas então o sofrimento jamais existiria, porque o amor tudo compreende, tudo tolera, tudo transforma, tudo perdoa, não causa pressões, manipulações, intrigas ou inveja, muito pelo contrário é justo, ampara, aproxima, dá um colorido especial a vida, espalha harmonia, transmite segurança, confiança , faz com que haja partilha dos bens e promove a PAZ!

Nenhum comentário: