Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Milagre da Vida


Hoje recebi um texto que continha essa imagem intitulada "moléculamen" e achei que ficava bem como ilustrativa de um milagre: o crepúsculo de um dia que se repete sempre, mas nunca é igual, assim como o próprio dia que surge, todos os dias, parecendo que são todos iguais, porque criamos e seguimos rotinas, mas é diferente em cada amanhecer. Assim como o mar parece sempre o mesmo, mas na verdade todos os dias aparece diferente. O simples fato (não precisa dizer que está escrito errado, porque segundo o acordo ortográfico de 1990 pode ser escrito com ou sem "c") de considerarmos o momento como um milagre que jamais se repetirá, faz com que a todo o instante enxerguemos os milagres que nos rodeiam e que tão pouco valorizamos. Um exemplo nascemos com todos os membros, órgãos e sentidos funcionantes, já é um milagre, pois o percurso que tivemos que fazer desde a fecundação, a embriogênese, até ao nascimento foi muito difícil, estivemos sujeitos a uma infinidade de agressões, variações e combinações genéticas, morfológicas e funcionais, tivemos que sofrer várias modificações, que são mais visíveis no momento do nascimento: a cabeça e o corpo fica como encolhido/reduzido para passar através do estreito canal do parto e depois que nascemos o milagre continua, cabemos na palma da mão de um adulto e depois enquanto adultos seguramos na palma de nossa mão o bebê recém nascido. É preciso mais para que acreditemos em milagres e nas estórias que são divulgadas sem que duvidemos da sua credibilidade?

2 comentários:

Nuno Coelho disse...

Milagre? sinceramente?
Nos dias que correm, se encontrar vontade para me sentar calmamente a ouvir um pouco de musica clássica enquanto leio um bom livro, então aí sim, é um milagre!
A vida dá voltas, deixamos de namorar para viver todos os dias cinzentos... Não acredito nisto, mas para quem já não encontra tempo nem vontade para ler calmamente sentado no sofá favorito, com o gato enroscado nos pés, então não sei como vem o dia de amanhã!
Há dias, um individuo disse à minha frente que o futuro está no e-learning e que um ecrã de computador substitui completamente um livro... simplesmente ri, acabei a bebida e sai.
Decididamente...
Não sei onde vamos parar, mas o que é certo é que não estou sentado com um bom livro, estou a frente do computador... assim, xau! arranjei vontade, e isto, meus amigos, foi um milagre em directo!
Futuramente farei menos comentários, pelos supracitados motivos... ou não!
Nuno

Céu disse...

Então para quem precisava de milagres, já se contenta com um simples reorganizar do tempo e achar que se tivesse tempo já seria um milagre?
Então deixará de fazer comentários com a desculpa que não tem tempo, já que não tem tempo de ler um bom livro, quanto menos escrever que precisa de mais tempo do que para ler...só desculpas! sabia que "desculpa de aleijado é muleta"
Sabe a propósito do e-learning fiz a inscrição no 1º congresso virtual de MGF, inclusive mandei um resumo para se for aceite apresentar nesse mesmo congresso? a princípio fiquei cheio de dúvidas de como funcionaria, mas com as respostas vi que é interessante, principalmente porque não tenho que me deslocar algumas centenas de Km e muito menos ter que alterar o orçamento e nem estar convivendo com pessoas que muitas vezes não gostaríamos de estar. Depois eu comento esse novo método de aperfeiçoamento e desenvolvimento.
O tempo leva sempre a culpa e serve de desculpa para tudo, não entra nessa, porque a vida é fugaz, não deixa de fazer aquilo que te dá prazer, te dá alegria ou faz bem, porque num dia o teu tempo termina para sempre...