Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

terça-feira, 1 de abril de 2008

Reencontro



Os momentos marcantes do passado ficam sempre gravados na nossa mente, mesmo que passem muitos anos sem que os tenhamos na lembrança, mas num belo dia, eis que eles surgem como num passe de mágica e o passado fica tão presente como se tivesse acontecido uns dias atrás e não anos (mais de 20 anos).

Foi o que aconteceu recentemente, nem sei se estou autorizada a publicar esta foto, mas ela é a prova viva do passado que se faz presente, mas evoluído no tempo, no agora. Muito menos sei se estou incorrendo em algum erro ao fazer menção do fato, mas é que a emoção desse reencontro é tão intensa, que jamais poderia deixar de mencionar, é uma forma de deixar registrado no presente, o passado que marcou profundamente, um momento, numa etapa importante, nesta jornada da vida, que é a adolescência.

A nossa mente é fantástica, passamos anos sem nos lembrar das cenas do passado como se esquecido estivesse, mas num "piscar de olhos" todas as cenas vão sendo projectadas na "telinha da nossa memória", cada cena vai levando a outra e mais outras, formando um "filme de longa metragem" porém não conseguimos lembrar como e porque é que o afastamento se deu, se não houve um romper dos laços que até então nos unia, só nos damos consta desse afastamento, quando surge o reencontro e sente-se que os laços que nos uniram no passo permanecem inalterados, Apesar do rumo que cada um seguiu na vida.

Se antes eu já concordava com a frase e letra de uma música "recordar é viver", agora mais ainda, porque este reencontro é um "Flashback" que fornece os alicerces para continuar no presente, a amizade que em tempos existiu, que resistiu ao tempo ( epa! ficou repetitivo, mas fica como reforço ;), com a evolução e amadurecimento próprio do rumo que cada um seguiu, com uma pequenina diferença, antes tínhamos pouca ou nenhuma preocupação e responsabilidade nos ombros e hoje temos muitas preocupações e responsabilidades sobre os nossos ombros, sejam ela com a família que construímos, seja pela profissão que abraçamos, seja pelas metas que traçamos para as nossas vidas, ou seja, antes "à toa na vida vendo a banda passar" agora fazendo parte da "banda da vida" e como tal "tocando" da melhor forma possível nossos "instrumentos e ferramentas"no dia a dia da vida.

Tudo isso faz desse reencontro um momento de grande emoção, mais ainda pela forma mágica que ocorreu, através da Internet, o amigo de infância/adolescência, Luís Antônio, o responsável por esse reencontro, encontrou o endereço de um de nós, entrou em contacto para confirmar se realmente éramos nós, que confirmou e divulgou para nós outros e assim foi-se restabelecendo a ligação, e a ponte entre o passado e o presente foi estabelecida, trazendo uma avalanche de emoções, recordações, de perguntas para recuperar tantos anos de afastamento, emoções essa só possível quando existe uma amizade profunda que fica inabalada, mesmo com o avançar do tempo e rumos tomados na vida.

Um brinde a amizade! "tin-tin" Lúis Antônio que construiu essa ponte de ligação entre o passado e o presente! mantendo acesa a chama da amizade.

2 comentários:

Wireless disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.

Céu disse...

Thank you "wireless"!