Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 25 de maio de 2008

Doce tentação!


Hummm!....Que doce tentação é esta fusão da fruta com o chocolate...um delicioso indescritível, por vezes inconfessável delírio de prazer!
O chocolate por si só já desperta o prazer, mas quando envolve a fruta, tornando-se sua cobertura, o prazer assume uma dimensão tão grande que transcende a realidade...então se o chocolate acabado de derreter, ainda pingando, torna húmida a fruta aí é um descontrole só...hummm!.....não há auto domínio suficiente que chegue para impedir de cair em tentação... e pegar o voo paraíso!..e uma vez que a tentação foi mais forte, houve voo paraíso, então, um delicioso vício se instala... a simples imagem de um chocolate derretido, ainda pingando é suficiente para desencadear toda a sequência de uma "crise de abstinência", que só termina quando novamente provamos dessa tentadora fusão, embora possa ser disfarçada e trazida a níveis suportáveis pela razão, enquanto se espera a oportunidade de saciar o delicioso vício que se instalou.

2 comentários:

Pedro disse...

Olá Céu!

Se bem entendi as suas palavras, a Céu alude à gula.
Diria até mais… deixou-se mimar pelos encantos “pecaminosos” da fruta e do chocolate. Sim, porque esses ingredientes são, por excelência, alimentos ricos em vitaminas… e em prazer! Mais do que isso, são estímulos afrodisíacos. E neste contexto, a gula faz as “honras da casa” para quem se senta à mesa e se degusta nos caprichos insondáveis da tentação. Sim, porque se se deixa “seduzir” por esses paladares, deve aproveitar ao máximo cada “pedaço” de prazer, cada dentada, cada “planalto” (ainda que efémero) desse deleite.
O chocolate (e verdade seja dita, só o seu aroma), inebria até os mais introvertidos. Uma vez degustado, promove o estado de ânimo (pelo menos a maior parte das vezes), desencadeando sensações “amplas” e “abrangentes” dentro de nós. Associa-se por vezes, grosso modo, à sensação de se amar alguém.
A fruta coberta (parcial ou totalmente) com chocolate derretido assume também uma forma estética de sedução. A combinação de cores vivas próprias da fruta com o chocolate é outro adereço visual, aromático e gustativo que estimula os sentidos. Evoca caprichos, massaja os sentidos e/ou os sentimentos. É uma espécie de bálsamo que massaja, por momentos, o nosso “eu” interior, a nossa personalidade. É como se se tratasse de uma submissão irresistível ao prazer.
E por enquanto mais não digo, tanto mais que não se justifica!

Beijinhos!

Pedro

Céu disse...

Obrigada Pedro pelo seu comentário!
Pelos vistos o Pedro é adepto do prazer transmitido pela gula, um dos sete pecados que alguns homens e mulheres cometem.
Concordo com o que diz a cerca do chocolate e ao longo da história ouvimos contar que muitos solitários, deprimidos, têm por companhia justamente o chocolate! Sem contar que o chocolate é muito valioso para enfrentarmos o frio, principalmente se for quente,chega a aquecer o corpo todo inclusive até a alma.
Beijinho