Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Despedida...um pedacinho de nós que se vai...



Toda a despedida é um momento de fortes emoções...um pedacinho de nós que alguém leva consigo e deixa em nós um pedacinho seu, para que possamos recordar quando as saudades apertarem

Na despedida geralmente choramos por dentro, mas tentamos não demonstrar para que o outro não fique triste, porém, por vezes, não conseguimos e "desabamos" demonstramos toda a nossa tristeza, através das lágrimas incontidas, que rolam livremente pelo nosso rosto, traduzindo um misto emoções:


Um mudo pedido para que o outro não se vá embora da nossa vida;

Uma revelação da importância do outro para nós;

Uma manifestação do nosso carinho e da nossa saudade antecipada;

Uma angústia de sentir que poderá não haver retorno;

Uma esperança de que o sentimento que nos une seja forte, como na valsa da despedida:


Valsa da despedida -João de Barro e Composição: Robert burns (retirado do vagalume)


Adeus amor
Eu vou partir
Ouço ao longe um clarim
Mas onde eu for irei sentir
Os teus passos junto a mim
Estando em luta
Estando a sós
Ouvirei a tua voz.
A noite brilha em teu olhar
A certeza me deu
De que ninguém pode afastar
O meu coração
Do seu.
Então na terra
Onde for
Viverá o nosso amor.



Na despedida uma oração muda surge em nossa mente:



"Que a estrada se abra à sua frente,


Que o vento sopre levemente às suas costas,


Que o sol brilhe morno e suave em sua face,


Que a chuva caia de mansinho em seus campos.


E até que nos encontremos de novo,


que Deus lhe guarde na palma de suas mãos."

Oração Irlandesa (http://caucatarina.multiply.com/journal/item/115/115)

Nenhum comentário: