Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

sábado, 4 de abril de 2009

Mentira, difamação, calúnia ...que mundo é este?

Mentira, difamação, calúnia...que mundo é este em que vivemos? Como é possível que um ser humano dirija-se a um profissional para pedir a sua colaboração, mas querendo direcionar a sua atuação e quando não consegue que o profissional abdique do que é correto em favor do que pretende, apresenta uma reclamação contra esse mesmo profissional com dados falsos inclusive acusando-o de a ter expulsado do gabinete.
É lamentável qualquer tipo de roubo, mas é inadmissível que um ser humano roube a moral do outro, através do uso da mentira, calúnia, injúria, difamação nas palavras que profere. Mais cedo ou mais tarde a verdade surge, mas e até surgir como fica aquele que foi dardejado pela língua venenosa de alguém sem escrúpulos, sem caráter, sem princípios éticos, morais ou religiosos?

Contudo, causa repugnância que muitas vezes não haja punição para esse tipo de crime, porém se fosse punir de forma drástica, por exemplo, com prisão, estas ficariam abarrotadas, como numa antiga música diz "se gritar pega ladrão não fica um meu irmão", embora esta se refira mais à corrupção, porque parece que hoje em dia a liberdade de expressão, foi confundida com falta de responsabilidade no falar e como tal as pessoas saem por aí expressando mentiras como se verdades fossem, caluniando, difamando os outros e ficam impunes, dando margem para que cada vez mais esse número aumente.

Causa uma certa confusão como as pessoas que roubam, principalmente a moral dos outros, conseguem dormir, frequentarem à missa e comungarem tranquilamente, se forem católicos, enquanto que as pessoas honestas, sinceras, justas, perdem o sono se têm dívidas para pagar ou se forem injustas com alguém?

2 comentários:

Carlos disse...

Pode soar estranho, estou longe de ser perfeito, mas não consigo me colocar no lugar de pessoas assim. Enfim, faz parte da vida, acredito que com o tempo e evolução isso acabe desaparecendo do mundo.

Céu disse...

Obrigaga Carlos! é bom conhecer pessoas como você que acredita que o mundo possa evoluir para melhor. Tomara que a vida não o modifique.
Um abraço