Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Biorritmo...períodos cíclicos no corpo humano!

Os dias são sempre diferentes, mesmo que tenhamos uma rotina diária. Tem dias que o nosso bioritmo { Quase tudo o que acontece na natureza é periódico. Somos influenciados pelas mudanças cíclicas das estações do ano, pelas fases da Lua, pela alternância do dia e da noite, etc. e os setores de nossa vida acabam sendo influenciados por esses ritmos.
Cientistas descobriram períodos cíclicos no corpo humano e os denominaram biorritmos (Biorritmo é uma ciência que nasceu há mais de 4000 anos, tendo como pai o imperador chinês Huang Tchi, também considerado o pai da acupuntura e que regula nosso relógio biológico.A palavra Biorritmo grego é composta por dois termos, "bios" e "rhythmos" que significam "vida" e "ritmo"No ano 200 A.C Hipócrates e seus discípulos aplicaram o Biorritmo em seus pacientes, onde os resultados foram decisivos para a comprovação científica nos dias de hoje. No século XIX, os estudos foram levados mais a sério por médicos, psicólogos, biólogos, físicos e professores onde consolidou-se a teoria Bioritmo e define três medidas fundamentais e importantes ciclos da raça humana: o ciclo físico, emocional e intelectual=http://www.luizalmada.com/biorritmo/index.php?pagina=2). Estes ciclos podem influenciar a força física, a coordenação motora, a resistência às enfermidades, a estabilidade mental, os humores, o pensamento lógico, o aprendizado, etc.
Os biorritmos vão mostrar as suas reais capacidades - positivas ou negativas - relativas a esses assuntos ao longo do mês.
São quatro os ciclos de biorritmo conhecidos:

Ciclo =>Duração =>Tem Correspondência com . . .
Físico=> 23 dias=> Força física, disposição, coordenação motora, vontade, resistência às doenças e às dores
Emocional =>28 dias=> Criatividade, estabilidade mental, humores, sensibilidade emocional
Intelectual=> 33 dias=> Habilidade para aprender, pensamento analítico, lógica, memória, tomada de decisão
Instintivo=> 38 dias =>Instinto e percepção inconsciente

FASE POSITIVA ( + )
Inicia-se no nível zero ( 0 ), subindo até o ponto máximo do gráfico, para em seguida descer até o nível zero novamente.
Durante toda a trajetória em que a linha colorida permanece acima do nível zero é considerada a Fase Positiva do ciclo representado por essa linha.
Durante esta fase as habilidades associadas com esse ciclo estão altas.

FASE NEGATIVA ( - )
Inicia-se no nível zero ( 0 ), descendo até o ponto mínimo do gráfico, para em seguida subir até o nível zero novamente.
Durante toda a trajetória em que a linha colorida permanece abaixo do nível zero é considerada a Fase Negativa do ciclo representado por essa linha.
Durante esta fase, as habilidades associadas com esse ciclo estão diminuídas.

DIA CRÍTICO
Toda vez que um linha colorida cruza o nível zero no sentido descendente diz-se que aquele é um Dia Crítico.
As habilidades associadas com o ciclo são instáveis nesse dia, e você deverá tomar maiores cuidados.
Isto se justifica pois o ciclo está mudando de sua Fase Positiva para a Fase Negativa.
No gráfico, o Dia Crítico está representado por um quadrado vermelho desenhado abaixo da coluna do dia do mês.
DIA SEMI-CRÍTICO
Quando a linha colorida estiver cruzando o nível zero no sentido ascendente, diz-se que aquele é um Dia Semi-Crítico.
Quando o dia é Semi-Critico acontece a mesma instabilidade ocorrida em Dia Crítico, porém com menor intensidade, já que está havendo uma mudança de sua Fase Negativa para a Fase Positiva do ciclo.
No gráfico, o Dia Semi-Crítico está representado por um quadrado azul desenhado abaixo da coluna do dia do mês.
Quando o quadrado que representa os dias instáveis (críticos ou semi-críticos) estiver sobre a linha divisória do dia do mês, isto significa que cuidados maiores devem ser tomados em ambos os dias, com respeito aos assuntos associados ao ciclo. Se alguém estiver interessado pode ir neste site:


http://www.biorritmofree.com/pt/ para pedir o seu biorritmo diário e receber por mail de forma gratuita ou neste outro site:


http://www.facade.com/biorhythm/ para ver o seu biorritmo por 28 ou 56 dias, além de ver a compatibilidade com alguém ou com pessoas famosas} parece alterar-se inúmeras vezes ao longo do dia:


O prazer nos eleva, os aborrecimentos e tensão no trabalho nos fazem ficar "down", as emoções, contidas nas recordações, de momentos de mágica sintonia, com o ser amado, nos fazem ficar "up", mas as armadilhas que nos fazem cair, pessoas que "puxam o tapete" debaixo dos nossos pés nos "puxam para baixo" para depois voltarmos a ficar "up" quando vemos coroado de êxito os nossos empreendimentos, as nossas ações e decisões tomadas corretamente, ou quando quem estava distante volta a aproximar-se.


Hoje o dia foi assim : Momentos "up", seguidos de momentos "down", novamente momentos "up" seguidos de momentos "down" e assim repetidamente até que findou em "up", graças a Deus! Que entre outras, permitiu que você viesse!

Nenhum comentário: