Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O que é Reiki?

O Reiki é um sistema simples mas profundo, de cura natural através da imposição das mãos, muitos afirmam que: "... reconhecido desde 1962 pela Organização Mundial de Saúde como prática terapêutica que contribui para o bem estar da humanidade. A OMS, o órgão da Organização das Nações Unidas (ONU), pelo "O Decreto "Alma Ata" que criou a Medicina Alternativa Internacional e estabeleceu em 1962 a "The Open International University For Complementary Medicines", que envolve diversos segmentos tradicionais das medicinas não convencionais. A prática Reiki, embora empregue essa terminologia moderna, é uma prática milenar e está inserida no contexto das práticas terapêuticas alternativas, reconhecida pela OMS e consagrada no Extremo Oriente há centenas de anos.". Porém, segundo João Carlos Melo (mestre em Reiki, presidente da ONG Reiki com Você) em resposta ao pedido do ConReiki, afirmou:"... Atualmente o site da OMS cita várias práticas não convencionais de saúde, inclusive Reiki em alguns trechos, versando sobre sistemas e pesquisas sobre tratamentos, mas NUNCA o citando como reconhecido oficialmente...".desenvolvido por Mikao Usui que viveu no Japão durante o século XIX. Para muitas pessoas, o Reiki é também um excelente caminho para o desenvolvimento pessoal e espiritual. Insere-se harmoniosamente em qualquer tipo de estilo de vida. Ele ajuda-nos a desenvolver as nossas qualidades pessoais, talentos e ambições, aproximando-nos do poder ilimitado da nossa força interior.
Segundo algumas teorias a doença é o resultado de um desequilíbrio na Energia Vital: "...Segundo o presidente da Associação Brasileira de Ayurveda em Minas Gerais (Abra-MG), médico e professor de acupuntura e ayurveda Carlos Eduardo Guimarães, o ser humano está integrado ao universo e, portanto, sofre influências de todas as energias cósmicas. As pessoas têm energias diferentes e devem ser tratadas individualmente, levando-se em conta seu estado emocional, físico e espiritual. Ele explica que no conhecimento ayurveda não existem doenças, mas desequilíbrio energético...".
Rei = Energia Vital, Ki = Energia Cósmica/Universal, portanto Reiki é a canalização da Energia Cósmica existente no Universo direcionando-a para harmonizar a Energia Vital que cada ser vivo (Animal ou Vegetal) possui.
O processo do Reiki é o seguinte: a energia imanente/ primária (prana, para os Hindús, Ki/Chi, para os Chineses e Japoneses etc) que se encontra em seu estado "puro" (ou seja, sem estar obedecendo nenhum padrão vibracional específico, nenhuma programação) é "capturada" pelos chakras (no caso do Reiki, o chakra coronário, no topo da cabeça) e vai passando pelos nadis (dutos de energia que existem às centenas pelo corpo) e chegam às mãos. Ora, os chakras são vórtices de energias, verdadeiros transformadores que captam a energia do prana e a condensa para que seja absorvida pelo padrão vibratório do corpo (assim como a fonte do computador, que capta a energia elétrica e transforma em várias voltagens específicas pra cada componente: cooler, CPU, placas,etc). Uma vez transformada essa energia, ela adquire o SEU padrão vibratório, que é como uma "assinatura" energética. Então é impossível não "contaminar" a Energia Divina com seu padrão. O que você pode fazer para melhorar a qualidade da energia que você está doando é elevar o padrão vibracional dela. Como? Se concentrando em seus guias espirituais, rezando, lembrando de um momento de felicidade, ou tendo fé em algo que você acredite (Pode ser em Papai Noel, se ele fizer você se sentir com mais energia). Outras formas de assegurar um bom padrão vibracional é se alimentar bem (ser vegetariano de preferência), ter boa conduta moral, bons pensamentos, etc. (a definição de "bom" aqui é propositalmente vaga. Encontrem a bondade em seus próprios corações).
Os mestres do Reiki e/ou os Reikianos, praticantes de Reiki, não são santos que fazem milagres, nem tão pouco, bruxos ou feiticeiros que empregam magia ou fazem rituais mágicos, são simplesmente pessoas que praticam e espalham o Amor Incondicional, funcionando como canais energéticos que captam a Energia que está no Cosmos, através dos seus Chakras e conduzem-na pelos seus próprios canais até as palmas das suas mãos e direcionam para o ser vivo que tem sua Energia Vital desequilibrada ou possuem os canais energéticos bloqueados, que causam a doença, o mal-estar e impedem o desenvolvimento espiritual.
no site: http://ReceberReiki.blogspot.com será colocado um formulário para quem estiver interessado em receber Reiki à distância (gratuitamente) preencher e um outro formulário para quem estiver interessado em ser sintonizado/iniciado no Reiki Essencial (um ramo, ocidental, do Reiki) quer no nível I, quer no nível II, quer no nível III (este confere o grau de mestre em Reiki Essencial, no Tradicional o nível 3 é subdivido em IIIa e IIIb, este é que confere o grau de mestre em Reiki Tradicional), também é gratuito.
Luz, Paz e Amor!

Nenhum comentário: