Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


domingo, 13 de novembro de 2011

Uma relação que transcende a vida terrena!

No dia de São Francisco de Assis (4 de Outubro), na Itália, Padre Tomaz faz um gesto simbólico que comoveu o mundo!
__Cada animalzinho que passa em nossa vida, deixa um pouco do seu amor, e leva consigo o nosso carinho.
Esta é uma relação que transcende a vida terrena e perdura por toda a nossa existência.
Felizes daqueles que carregam consigo o olhar de gratidão de um cãozinho feliz, recolhido do abandono das ruas, pois este amor é infinito e gratificante, e nos ensina a ser alguém melhor, um ser-humano de verdade.


Uma história que faz recordar o cuidado que São Francisco tinha com os animais:


Passado alguns dias após o recebimento da mensagem contendo esta foto, ouvi o relato de uma enfermeira: "estava na estrada tinha um cão da raça Husky Siberiano branco com olhos de cores diferentes que tinha levado uma pancada, estava entre os carros, os carros se desviando, chovia, tinha um jovem casal tentando se aproximar do cão, mas tinham receio porque ele rosnava, estacionei o carro me dirigi ao cão, tirei o meu kispo branco e coloquei por baixo do cão, o casal pediu se fazia o favor de o colocar no carro que iriam levar ao veterinário, pois tinha pata ferida com sangue e se os acompanhava por causa de devolver o kispo, eu disse que podia ficar com o Kispo, apertei-o e o cão aconchegou-se e coloquei-o na mala do carro, eles seguiram e eu fui embora".


Parabéns a Enfermeira pela demonstração de amor e respeito pela vida, neste caso de um animalzinho! Uma belíssima atitude!
Quer a imagem, quer a história reportam ao cântico de São Francisco de Assis:

O Cântico das Criaturas (Cântico do Irmão Sol)
Altíssimo, onipotente e bom Senhor, a ti subam os louvores, a glória e a honra e todas as bênçãos!A ti somente, Altíssimo, eles são devidos, e nenhum homem é sequer digno de dizer teu nome.
Louvado sejas, Senhor meu, junto com todas tuas criaturas, especialmente o senhor irmão sol, que é o dia e nos dá a luz em teu nome. Pois ele é belo e radioso com grande esplendor, e é teu símbolo, Altíssimo.
Louvado sejas, Senhor meu, pela irmã lua e as estrelas, as quais formaste claras, preciosas e belas.
Louvado sejas, Senhor meu, pelo irmão vento, e pelo ar, pelas nuvens e o céu claro, e por todos os tempos, pelos quais dás às tuas criaturas sustento.
Louvado sejas, Senhor meu, pela irmã água, que é tão útil e humilde, e preciosa e casta.
Louvado sejas, Senhor meu, pelo irmão fogo, por cujo meio a noite alumias, ele que é formoso e alegre e robusto e forte.
Louvado sejas, Senhor meu, pela irmã, nossa mãe, a terra, que nos sustenta e nos governa, e dá tantos frutos e coloridas flores, e também as ervas.
Louvado sejas, Senhor meu, por aqueles que perdoam por amor a ti e suportam enfermidades e atribulações.Benditos aqueles que sustentam a paz, pois serão por ti, Altíssimo, coroados.
Louvado sejas, Senhor meu, por nossa irmã, a morte corpórea, da qual nenhum homem vivo pode fugir.
Pobres dos que morrem em pecado mortal! e benditos quem a morte encontrar conformes à tua santíssima vontade, pois a segunda morte não lhes fará mal.
Louvai todos vós e bendizei o meu Senhor, e dai-lhe graças, e o servi com grande humildade!

Frases de São Francisco de Assis
1. Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.
2. O que temer? Nada.A quem temer? Ninguém.Por quê? Porque aqueles que se unem a Deus obtêm três grandes privilégios: onipotência sem poder; embriaguez, sem vinho e vida sem morte.
3. Quem a tudo renuncia, tudo receberá.
4. Apenas um raio de sol é suficiente para afastar várias sombras.
5. Ninguém é suficientemente perfeito, que não possa aprender com o outro e, ninguém é totalmente destituído de valores que não possa ensinar algo ao seu irmão.
6. Onde há amor e sabedoria, não tem temor e nem ignorância.
7. Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras.
8. A cortesia é irmã da caridade, que apaga o ódio e fomenta o amor.
9. Todas as coisas da criação são filhos do Pai e irmãos do homem Deus quer que ajudemos aos animais, se necessitam de ajuda.Toda criatura em desgraça tem o mesmo direito a ser protegida.
10. Todos os seres são iguais, pela sua origem, seus direitos naturais e divinos e seu objetivo final.
11. Não vos esforceis pelas honras do mundo, mas honrai o SENHOR.
12. Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado Resignação para aceitar o que nã0 pode ser mudado...E sabedoria para distinguir uma coisa da outra.

Frases sobre São Francisco de Assis
Caso desaparecessem os Evangelhos, nós poderíamos reconstituí-los a partir da biografia de São Francisco de Assis" - Cardeal Vicente Scherer
"Francisco é, num certo sentido, o santo universal; através dele Cristo quis proclamar o Evangelho, não só à sua época, mas também às outras, à nossa, a culturas e civilizações" - João Paulo II.
"São Francisco não se apresentou como reformador nem como profeta, mas como irmão e amigo" - Teodósio Lombardi
Depois de tanta beleza qualquer palavra que fosse acrescentar seria uma redundância ou estragaria a harmonia existente!

Nenhum comentário: