Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

15 de Agosto...um dia místico!



Paraíso Tropical - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5


Dia 15 de Agosto é um dia místico, especial:

1- Dia de NªSª da Assunçao
Para a Igreja Católica é o dia da ascensão de Nª Sª. ao  céu de corpo e alma. Na Meditação do Rosário (CADA AVE-MARIA REZADA É UMA ROSA QUE O CRISTÃO DEPOSITA AOS PÉS DA VIRGEM MARIA!) é o 4º Mistério, dos Mistérios Gloriosos:


MISTÉRIOS GLORIOSOS - (Vitória, Salvação, Proteção)
1º MISTÉRIO: A RESSURREIÇÃO DE JESUS
Contemplamos a ressurreição de Jesus.   A morte não é o fim para aqueles que crêem em Jesus.    A vitória sobre a morte, a esperança na vida eterna, o envio a anunciar a boa-nova, a remissão dos pecados.  A paz de Jesus àqueles que O seguem.

2º MISTÉRIO: A ASCENÇÃO DO SENHOR
Contemplamos a ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo ao Céu.    A volta ao Pai para preparar–nos um lugar e para cuidar de cada um de nós intercedendo junto a Deus pelo perdão de nossos pecados.

3º MISTÉRIO: A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO SOBRE OS APÓSTOLOS
Contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos reunidos com a Virgem Maria em Jerusalém.  A vinda do Prometido, o Espírito Santo Paráclito: o advogado-defensor.    O Paráclito, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo os que vos disse.
O Espírito Santo que recebemos no Batismo é nosso condutor, defende-nos diante do Pai, pois temos um acusador dia e noite que nos acusa diante de Deus... satanás; mas o Espírito Santo que habita em nós, ora em nós com gemidos inefáveis, pois não sabemos o que pedir a Deus.
4º MISTÉRIO: A ASSUNÇÃO DE MARIA AO CÉU
Contemplamos a assunção de Nossa Senhora ao Céu: o encontro da Mãe com o Filho no céu. Concebida sem pecado Virgem Santa merecedora de todas as graças.
A filha predileta do Pai sempre fiel a Deus, guardou tudo sempre em seu coração, virgem do silêncio, seu corpo templo do Espírito Santo, Sacrário Vivo, não poderia ser corrompido pela terra como simples pecadora.
5º MISTÉRIO: A COROAÇÃO DE MARIA POR JESUS E OS ANJOS (A serva fiel de Deus tornou-se Rainha)

Contemplamos a coroação de Nossa Senhora como Rainha de todos os anjos e santos.    Rainha dos Anjos: Uma mulher vestida de Sol, sobre a cabeça uma coroa de estrelas e sobre o os pés a lua.  Rainha da Terra, Rainha da Igreja intercessora poderosa junto a Jesus, tem poder de esmagar a cabeça do dragão infernal, na hora de nossa morte nos defenderá junto a Jesus, e a todos aqueles que por amor a ela e a seu filho forem fiéis na oração do Santo Rosário. ....a cada Ave-Maria depositamos uma rosa a seus pés.....


http://www.npdbrasil.com.br/religiao/O_Santo_Rosario.htm

2- Dia Internacional de Reiki
Para  a Associação Portuguesa de Reiki  é o dia Internacional de Reiki, por ser o dia em que nasceu Mikao Usui,15 de Agosto de 1865, que deu origem ao Reiki Tradicicional:


REIKI - MEDITAÇÃO GASSHO
gassho é uma palavra japonesa que significa: duas mãos que se unem. a meditação consiste em relaxar e unir as palmas das mãos com os polegares a tocarem o centro do peito (deixando a energia fluir). podemos entoar os Princípios do Reiki: só por hoje sou calma, confio, sou grata, trabalho arduamente e sou bondosa, como um mantra. Mikao Usui ensinava os seus alunos a realizar esta meditação todos os dias. Usui escreveu no seu manual que os Princípios do Reiki são: o método secreto para atrair bênçãos, a medicina espiritual de muitas doenças. de manhã e à noite, com as mãos em oração, canta-os com a tua boca e deixa-os ecoar no teu coração.http://anaeugenio.blogs.sapo.pt/25075.html

Meditação GASSHO


Gassho significa “duas mãos se juntando, unidas ou em prece”. A pronúncia correta é “gáshô”. É colocar-se num estado receptivo para ouvir o Criador, promovendo uma centragem, levando-nos em direcção ao vazio.

1º- Sente-se o mais erecto possível, é bom apoiar as costas e relaxar os ombros, feche os olhos e respire profundamente três vezes;
2º- Mantenha as mãos relaxadas e unidas em frente ao peito ou garganta, com os dedos direccionados para cima;
3º- Focalize a atenção no ponto onde os dedos médios se tocam. A concentração no toque dos dedos ajudará a manter o tônus da meditação Gassho, sem grandes devaneios;
4º- Quando sentir um bom nível de tranquilidade mental, repita pausadamente, reflectindo suas palavras, os cinco princípios do Reiki.
Apenas hoje, não se irrite.
Nossas emoções nos pertencem, se alguém fizer ou disser algo que nos deixe irritado, enraivecido é porque essa emoção já existe. Essa pessoa apenas “accionou o interruptor” que a fez se manifestar. Nós somos a fonte dessa emoção.
A melhor forma de agirmos nesta situação é agradecermos a essa pessoa por ter nos mostrado que essa emoção existe e desta forma daremos o primeiro passo para transmuta-la.
Quando temos consciência de que somos a fonte de nossas emoções e de que elas, também, são energias, fica mais fácil nossa relação com elas, pois, podemos nos dirigir à fonte e transformá-las em amor.
A única forma de se vencer uma guerra, é não entrarmos nela. Um grande exemplo disso é Mahatma Gandhi que libertou seu país sem o uso da violência, apenas o amor.
Apenas hoje, não se preocupe.
Nossa energia é direccionada ao nosso foco. Se nos preocupamos com algo, direccionamos nossa energia para essa preocupação. No entanto, ela poderia ser mais bem aproveitada para a superação deste desafio.
Quando a ansiedade e a preocupação estão presentes, as dimensões são distorcidas, os desafios sempre parecem maiores do que realmente são.
A “pré-ocupação” não irá evitar um acontecimento, ao contrário, ela poderá torná-lo mais extenso, pois ele já estará causando sofrimento mesmo antes de se manifestar. Nossa vida acontece em ciclos, portanto, projectemos nossa energia na semeadura, desta forma a colheita será sempre abençoada.
Apenas hoje, agradeça suas bênçãos e seja humilde.
Diariamente, a cada momento, temos uma razão para expressar nossa gratidão.
Todo momento tem um potencial criador, transformador. E mesmo determinadas situações que nos parecem um castigo, futuramente, poderemos reconhecê-las como uma bênção.
Cada momento é um momento único e uma fonte de aprendizado. Se tivermos essa consciência, reconheceremos os “presentes divinos” que estão presentes em cada momento.
A humildade é a consciência de que tudo é parte do Todo. Tudo no Universo tem a mesma importância. Pois somos todos, manifestações da mesma energia.
Sermos humildes é fazermos nossa parte sem nos preocuparmos com o reconhecimento, apenas pela satisfação de estarmos cumprindo nossa missão e termos consciência de que a nossa é, não mais e nem menos importante, que a missão de nossos semelhantes.
Apenas hoje, ganhe a vida honestamente.
Fazermos o que deve ser feito é gratificante. Aprendermos a amar o que fazemos uma bênção. Sermos correctos em nossas actividades é mostrarmos nossa gratidão e reconhecermos essa bênção.
A honestidade é uma semente preciosa, entre seus frutos estão a tranquilidade e a abundância. Quando trabalhamos honestamente somos abençoados com o suprimento de todas as nossas necessidades.
Apenas hoje, seja gentil e amável com todos os seres vivos.
“Não somos ondas, somos parte do oceano. Embora indivíduos afectamos o universo à nossa volta”. Tendo consciência de que tudo no universo é manifestação de uma mesma energia, ao projectarmos nosso amor aos nossos semelhantes e/ou à natureza, estaremos sendo beneficiados, também, com isso.
Muitas vezes, o simples ato de sorrirmos para alguém que encontramos a caminho do serviço, estudo, etc... é capaz de transformar inteiramente o dia dessa pessoa. E isso, não nos custa nada, ao contrário, nos beneficia pois o amor é uma energia ilimitada, inesgotável. Quanto mais a projectamos, mais temos a nossa disposição. E ele sempre reflecte-se em nossa direcção. http://flordeltus.blogspot.pt/2009/05/meditacao-gassho.html

TÉCNICA DE MEDITAÇÃO-reiki
Trata-se de uma meditação que dura de 20 a 30 minutos. Utilize-a como abertura de todos os encontros e reuniões reikianas:
(1) Sente-se de olhos fechados, de forma a  sentir-se bem confortável.
(2) Junte as mãos na altura do coração.
(3) Concentre a sua atenção no encontro dos dois dedos do meio de suas mãos.
(4) Esvazie a sua mente - preste atenção somente na união de seus dois dedos médios.
(5) Mantenha a sua atenção concentrada neles. Se surgirem pensamentos, deixe-os entrar e sair.
(6) Depois de alguns minutos, se sentir os  os braços cansados, descanse-os, sempre com as mãos unidas, por sobre as pernas.
(7) Sinta a paz e deixe o tempo passar...
http://serenity.blogs.sapo.pt/11464.html

Nenhum comentário: