Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

sábado, 2 de março de 2013

Intrigas, calúnias, escândalos no seio da igreja, para onde caminha o Homem??


RecadosOnline
As recentes notícias em torno da Igreja Católica, com a renúncia do Papa Bento XVI fizeram pensar que a sociedade em que vivemos está cada vez mais distanciada de Deus. Quando a eleição da autoridade Máxima da Igreja Católica, personificando a ligação mais próxima de Deus na Terra, é envolta de intrigas, boatos, e possíveis calúnias ou escândalos com a finalidade de ser excluído este ou aquele desse conclave (sem poder eleger ou ser eleito) então como será na esfera política e nos diversos  órgãos representativos dos diversos setores que compoem a sociedade? "é lobo comendo lobo".
É lamentável que supostos crimes de assédio sexual  e pedofilia por parte  de elementos do clérigo religioso que terão ocorrido há 30 anos só o sejam divulgados nesta altura, se não foram denunciados na altura  porque só agora o são? é uma das perguntas que me inquietam. Uma outra,  o que as vítimas, nomeadamente, padres, que se calaram por muitos anos resolvem então se manifestarem? mostrar que os supostos criminosos não são dignos de  eleger ou serem eleitos como representante máximo da Igreja? mostrarem a sua revolta, indignação e passarem por "coitadinhos" perante a sociedade em geral ou por "paladinos da justiça e da verdade? então porque não o fizeram na altura? O que ganharão com isso, a paz de espírito e a consciência tranquila do dever  cumprido em termos de verdade?
Por outro lado a ser verdade, vamos dar o benefício da dúvida, poderia ser uma das causas  da sociedade, isto é do ser humano estar cada vez mais afastado de Deus.  Como é possível, um padre , um representante de Deus, que supostamente fala em Dele, dos Seus mandamentos, do pecado a ser evitado, do amor ao próximo, do perdão, da penitência, fazer exatamente ao contrário do que diz? Já nem digo em relação aos Homens e sim em relação a Deus, como consegue fazer aquilo que supostamente desagrada a Deus, como fica a sua consciencia nisso? Muitos vão dizer porque são apenas homens...Mas então se não conseguem resistir as tentações, principalmente as da carne, porque não acabam com a hipocrisia do celibato? porque não renuncia a ser padre  ou pede uma "licença" até se fortalecer e não cair em tentação?
Por muito tempo a imagem dos padres e freiras era de que estavam mais próximos de Deus, numa ligação muito íntima que conseguiram a sublimação do amor e por isso mesmo tinham mais força para resistir aos prazeres mundanos, cada dia essa imagem vai ficando mais distante.
É caso para perguntar se até no seio da Igreja há intrigas, malediscência, pecado, então para onde caminha a humanidade? E Pedir: 
Senhor!Derrama sobre nós, a Sua Luz e Misericórdia!

Nenhum comentário: