
Como é o nosso cérebro?
Como funciona a nossa mente?
Como se processa a integração de todas as emoções, as sensações que sentimos através dos estímulos que recebemos do meio ambiente e dos próprios estímulos internos?
Como funciona o nosso pensamento?
Como os diversos estímulos, táteis, sensitivos dolorosos, visuais, auditivos, enfim todos os estímulos que vão por caminhos diferentes, são centralizados numa única "central de informação" e depois são emitidos por caminhos diferentes sem haver interferências?
O que mantém a "central de informações" sempre alerta, aonde é que vai buscar a energia necessária para receber, processar e emitir as informações?
De que depende essa "central" de processamento de idéias, pensamentos, informação?
O que faz com que a mensagem seja codificada e descodificada nessa "central geradora de informação" "esse computador" que é o cérebro?
O que faz com que em determinado momento essa "central" falhe e passe a dar informações erradas?
O que faz com que a certa altura o comportamento de uma pessoa modifique, alguma interferência na rede de comunicações?
Como detectar essa falha ou barreira para conseguir corrigir os diversos distúrbios que apresente, seja ele sob a forma de depressão, agressividade, esquizofrenia, excentrismo, euforia, disforia, excitabilidade, demências, psicoses, neuroses, enfim o que fazer para manter essa "central de processamento da informação" sempre atuante, receptiva, integrativa, que transmita a mensagem descodificada de todos os estímulos recebidos, sem alterar o comportamento pessoal e social da pessoa? Para que tire o maior proveito e rendimento dos seus potenciais escondidos ou desconhecidos.
Céu ( 23/1/98)
Céu ( 23/1/98)
Passado 9 anos continuo sem obter respostas concretas, objectivas para quase todas as perguntas, exceto talvez para a primeira, a ciência descreve o cérebro em termos morfológico e fisiológico, este último com muitas lacunas. será que alguém pode me ajudar a encontrar as respostas?