Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 20 de julho de 2008

Amigo...um Anjo na Terra

Amigo, uma doce palavra, sonora, simbolizando uma sinfonia celestial.
Algumas definições de amigo (nem todas o autor é conhecido):
"Um amigo é aquele que chega quando todos já se foram"
" Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta"
" A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades"-Millôr Fernandes
"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só".Amir Klink
"Amigo é aquele diante de quem podemos pensar em voz alta"-Ellen G. White
"O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos"-Aristóteles
Todas as definições de amigo podem ser sintetizadas, ou melhor agrupadas na seguinte, ditadas por um momento único de encontro com um amigo:
-Amigo é um anjo na terra, enviado por Deus para que possamos evoluir, no pano espiritual, até alcançarmos a perfeição.
- O amigo conhece nossos defeitos e nossas virtudes, quando nem sempre nós mesmos temos conhecimento dos mesmos.
- O amigo nos ajuda a reconhecer nossos defeitos para que possamos tentar moldá-los, diminuí-los, corrigi-los ou transformá-los, para atingirmos o topo da evolução, a perfeição.
- O amigo nos liberta e protege de nós mesmos, quando estamos escravizados pelos defeitos ou super dimensionamos eles a ponto de não reconhecermos a existência das virtudes, numa atitude de auto punição ou flagelação, que afastam os outros de nós, mas não o amigo, este permanece ao nosso lado.
- O amigo, anjo que é, apesar dos nossos defeitos gosta de nós, sua energia é tão maravilhosa e mágica, que mesmo separados pela distância, principalmente se for nossa alma-gêmea , nos alcança, nos faz companhia, afastando à solidão de nós, nos ajuda a transpor obstáculos. Se sofremos uma queda, no horizonte, sua mão, por vezes invisível, estende-se para nos erguer. Nos ajuda a caminhar com confiança e segurança nos caminhos da vida, sem se afastar de nós quando erramos, tropeçamos e caímos, acovardamos diante de uma situação de perigo ou injustiça ou até mesmo quando somos ingratos ou nos afastamos dele.
A analogia do amigo a um anjo reflete-se na própria definição de anjo:
Anjo deriva do latim, angelu, e do grego, ángelos (ἄγγελος), um mensageiro de Deus. Dono de uma beleza delicada e de um forte brilho, por ser constituído de energia, Possui influência sobre todo o plano orgânico e elementar, sendo assim ele tem como uma de suas missões, ajudar a humanidade em seu processo de evolução.
Tim-Tim, um brinde ao"anjo na terra"... obrigada por existir, especialmente, por existir na minha vida.

Nenhum comentário: