Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


domingo, 20 de julho de 2008

Amigo...um Anjo na Terra

Amigo, uma doce palavra, sonora, simbolizando uma sinfonia celestial.
Algumas definições de amigo (nem todas o autor é conhecido):
"Um amigo é aquele que chega quando todos já se foram"
" Amigo é quem te dá um pedacinho do chão, quando é de terra firme que você precisa, ou um pedacinho do céu, se é o sonho que te faz falta"
" A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades"-Millôr Fernandes
"Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só".Amir Klink
"Amigo é aquele diante de quem podemos pensar em voz alta"-Ellen G. White
"O que é um amigo? Uma única alma habitando dois corpos"-Aristóteles
Todas as definições de amigo podem ser sintetizadas, ou melhor agrupadas na seguinte, ditadas por um momento único de encontro com um amigo:
-Amigo é um anjo na terra, enviado por Deus para que possamos evoluir, no pano espiritual, até alcançarmos a perfeição.
- O amigo conhece nossos defeitos e nossas virtudes, quando nem sempre nós mesmos temos conhecimento dos mesmos.
- O amigo nos ajuda a reconhecer nossos defeitos para que possamos tentar moldá-los, diminuí-los, corrigi-los ou transformá-los, para atingirmos o topo da evolução, a perfeição.
- O amigo nos liberta e protege de nós mesmos, quando estamos escravizados pelos defeitos ou super dimensionamos eles a ponto de não reconhecermos a existência das virtudes, numa atitude de auto punição ou flagelação, que afastam os outros de nós, mas não o amigo, este permanece ao nosso lado.
- O amigo, anjo que é, apesar dos nossos defeitos gosta de nós, sua energia é tão maravilhosa e mágica, que mesmo separados pela distância, principalmente se for nossa alma-gêmea , nos alcança, nos faz companhia, afastando à solidão de nós, nos ajuda a transpor obstáculos. Se sofremos uma queda, no horizonte, sua mão, por vezes invisível, estende-se para nos erguer. Nos ajuda a caminhar com confiança e segurança nos caminhos da vida, sem se afastar de nós quando erramos, tropeçamos e caímos, acovardamos diante de uma situação de perigo ou injustiça ou até mesmo quando somos ingratos ou nos afastamos dele.
A analogia do amigo a um anjo reflete-se na própria definição de anjo:
Anjo deriva do latim, angelu, e do grego, ángelos (ἄγγελος), um mensageiro de Deus. Dono de uma beleza delicada e de um forte brilho, por ser constituído de energia, Possui influência sobre todo o plano orgânico e elementar, sendo assim ele tem como uma de suas missões, ajudar a humanidade em seu processo de evolução.
Tim-Tim, um brinde ao"anjo na terra"... obrigada por existir, especialmente, por existir na minha vida.

Nenhum comentário: