Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


domingo, 21 de junho de 2009

Proteção ou agresão?

As notícias se repetem a cada instante :

..."criança retirada dos pais por maus-tratos é violada dentro da instituição para onde foi levada", ..."um padre foi constituído arguido por pedofilia";


... "crime de abusos contra menores em instituições sócio-religiosas".

... "professor e membro da comissão de proteção de menores foi preso por abusar sexualmente de adolescente"


Como é possível acontecer esses lamentáveis, inaceitáveis acontecimentos, principalmente numa instituição religiosa ou de solidariedade? supostamente são instituições que têm como base o amor ao próximo, então, como é possível os funcionários, que nelas trabalham, por vezes com filhos, terem esse comportamento repudíavel com crianças, ainda mais indefesas e já muito traumatizadas?


Como religiosos que se dizem tementes a Deus, que pregam as virtudes, que ensinam a Doutrina de Deus com os seus mandamentos, cometem ou permitem que outros cometam essas barbaridades contra um ser humano, principalmente com uma criança? Talvez sigam o lema "olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço" que por si só já é contrário aos ensinamentos de Jesus: "as palavras devem ser seguida de atos para não caírem no vazio"

Então as crianças são retiradas aos seus familiares para sua proteção, por eles lhe causam maus tratos e são colocadas em instituições onde são mal tratadas, abusadas, mas por estranhos?

É triste e doloroso constatar como o Homem está se tornando cada vez mais pervertido sobre vários aspectos, sem valores, sem princípios éticos e morais, afastando-se da Luz Divina e aproximando-se das trevas, perdendo a sua dignidade humana libertando o seu instinto primitivo animalesco, irracional, o que de pior possa existir dentro de si.

Tomara que na batalha entre a luz e as trevas, a luz triunfe sobre as trevas, que a dignidade humana prevaleça, que o amor seja o único vitorioso porque assim teremos esperança de que a sociedade ofereça proteção e não agressão ao seu cidadão, principalmente as crianças.

Nenhum comentário: