Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Amigo presente...energia renovada

Todos os amigos acrescentam algo quando chegam, porém existem aqueles que, com a sua presença modificam radicalmente a nossa vida, por isso mesmo, são especiais.
Quando se fala das qualidades que tornam este ou aquele nosso amigo especial, tão especial que por vezes ultrapassa a fronteira entre a amizade e o amor romântico, falamos de tudo que sentimos dentro de nós provocados por esse amigo, das sensações e emoções, porém nunca paramos para nos perguntar se o autor dessas emoções que sentimos sabe que tem essa importância, nesse sentido várias perguntas surgem: Será que sabe o quanto é especial para nós e percebe...
...o quanto a nossa energia fica renovada com a sua presença?
...que modifica a nossa vida, tornando-a melhor?
...o quão estimula a nossa criatividade?
...que sua presença faz despontar no horizonte um raio de sol entre as nuvens carregadas pelos
percalços da vida?
...que o seu brilho faz com que tudo brilhe com mais intensidade e luminosidade a nossa volta, inclusive o sol, a lua e as estrelas?
...que chega sempre no momento certo, naquele em que mais precisamos de apoio, carinho, atenção ou "colo"?
...que tem residência fixa no nosso coração e ocupa grande parte dos nossos pensamentos?
...que nos faz sentir como se fôssemos bonito, elegante, inteligente, sexy, sedutor, porque projeta em nós essas que são suas características?
...que faz com que tentemos ser melhores do que somos para sermos dignos desse sentimento?
...o prazer que nos dá e que nos faz alcançar o paraíso, apenas com a sua lembrança?
...o quanto nos faz sentir feliz em êxtase?
...que representa o "sorriso de Deus" para nós?

Talvez a resposta seja não, se possui qualidades que lhe conferem o status de especial, tudo que desperta dentro de nós e todas as modificações que opera em nós é tão natural como o é o seu respirar, automático sem que a consciência ou a razão tomem conhecimento.

2 comentários:

Valdemir Reis disse...

Olá.
Aproveito e venho matar a saudade fazendo uma visita. Valeu chegar até aqui! Confesso que gostaria de voltar com mais freqüência, porém o “MBA” continua firme e o tempo ficou muito dividido, entretanto organizei momentos para visitar os preciosos amigos(as). Na oportunidade quero compartilhar de Machado de Assis o poema: “BONS AMIGOS. Abençoados os que possuem amigos, os que os têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente! Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar. Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende. Amigo a gente entende! Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar. Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar! Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão! Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade. Ter amigos é a melhor cumplicidade! Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho, há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas!” Desejo um ótimo fim de semana. Muito sucesso, muita paz e luz. Brilhe sempre! Fique com Deus. Felicidades.
Valdemir Reis

Céu disse...

Obrigada por ter vindo Valdemir Reis, obrigada por organizar momentos para visitar os amigos e obrigada também por compartilhar esse poema "bons amigos" de Machado de assis, que não conhecia e veio dar um toque especial ao post!
Um abraço, desejo para você tudo que me desejou.