Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 30 de maio de 2010

Santissima Trindade

O Domingo a seguir ao dia de Pentecostes é dedicado, pela Igreja Católica ao dia da Santíssima Trindade: Deus=Pai e Criador de todas as coisas + Jesus Cristo= Filho e redentor + Espírito Santo = Santificador. O padre na Homilia comentou quem Foi Maria nesse contexto: Filha de Deus + Mãe de Jesus Cristo e Esposa do Espírito Santo.
No Batismo o padre menciona "Eu te Batizo em nome do Pai. do Filho e do Espírito Santo".
Quando nos sentimos ameaçados ou diante de um perigo iminente, muito de nós faz o Sinal da Cruz, justamente invocando a Santíssima Trindade: "Pelo Sinal da Cruz Livre-nos Deus dos nossos inimigos, em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo".
Outros fazem o sinal da cruz antes de sair de casa, pegar no carro, ou quando tem alguma tarefa arriscada para realizar invocando justamente a proteção da Santísssima Trindade para que nada nos aconteça.Nos filmes e livros onde o tema circunda as trevas, os espíritos malignos a cruz é sempre usada como protetora e salvadora, porque ela é sinal de Luz, Amor e redenção. O curioso é que até muitos que se dizem ateu no momento de perigo automaticamente fazem o Sinal da Cruz.
Normalmente,um Terço/Rosário, cujas as contas são ligadas a Cruz, é colocado nas mãos da pessoa que jaz no caixão, para que a fé cristã lhe abra as portas do céu ou talvez para que a Santíssima Trindade acompanhe o espírito que desencarnou até a senda da Luz Divina.

Que a Santíssima Trindade nos acompanhe, nos proteja e nos livre dos perigos e armadilhas sempre até a hora do nosso "crepúsculo de vida"!

Nenhum comentário: