Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Ramo 149 ...Elixir do amor

Da frondosa árvore Internet um título despertou logo o interesse em aprofundar:



Neurocientistas tentam desenvolver elixir do amor


Os investigadores comprovaram que a ligação entre os seres humanos resulta basicamente de uma descarga de oxitocina. Esta substância favorece os comportamentos maternais, mas precisa de outro neurotransmissor, a dopamina, da qual resulta a recompensa e a motivação de determinado comportamento.

Os cientistas observaram que algumas regiões do cérebro relacionadas com a dopamina se ativam quando alguém vê a imagem do parceiro.

Os cientistas comprovaram também que uma mutação do gene faz variar a qualidade das relações amorosas. Segundo as conclusões do estudo, os homens portadores dessa variante têm o dobro das probabilidades de ficar solteiros e, quando se casam, de terem rapidamente uma crise conjugal.

Por ajudar a compreender os mecanismos genéticos do amor, este trabalho abre a possibilidade de medicamentos capazes de provocar sentimentos de amor ou desamor, tornando menos fictício o conceito de um “elixir do amor”, pronto a desatar paixões em corações desavisados.


Interessante pensar que possa existir um "Elixir do Amor", assim o amor seria difundido e todos poderiam ter o privilégio de viver a plenitude do amor, mas isso poderá acabar com todo o romantismo e naturalidade do Amor Eros, se comercializado tenderá a ser artificial, provocando alteração justamente na química nele existente que o mantém envolto em magia e mistério

Nenhum comentário: