Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


domingo, 8 de maio de 2011

Dia da Mãe...alegria para alguns, tristeza para outros!

                                     


No dia em que se homenageia as mães, por muito tempo, um dia alegre e festivo, enquanto ela viva, agora um dia em que a dor da saudade, deixada pela sua partida, faz com que o coração sangre, gerando lágrimas incontidas e um único pensamento que esteja ela onde estiver, que esteja em Paz, envolta na Luz Divina, sem sofrimento. Faço das palavras contidas nestes dois poemas, as minhas palavras: 
1-(Poema dedicado a todas as mães falecidas) Maria, cheia de graça, Ó Santa Mãe de Jesus, Ouça esta minha oração, De joelho aos pés da cruz, E acolha minha mãe, Com o Seu manto de luz! Dê a ela a recompensa Por tudo que fez pra mim: Afago, afeto, ternura, Todo carinho e calor; Oferte a ela uma rosa - Eu te peço - MÃE de amor! E ao Seu Filho apresente Esta filha tão querida, Que foi prá mim o presente, Tudo que tive na vida! E em Sua companhia, Acolhida em Seus braços, Possa ela enfim descansar Recebendo todo o amor Que em vida soube dar! 
Antonio Manoel Abreu Sardenberg 
2-Para Sempre Por que Deus permite que as mães vão-se embora? Mãe não tem limite, é tempo sem hora, luz que não apaga quando sopra o vento e chuva desaba, veludo escondido na pele enrugada, água pura, ar puro, puro pensamento. Morrer acontece com o que é breve e passassem deixar vestígio. Mãe, na sua graça, é eternidade. Por que Deus se lembra - mistério profundo - de tirá-la um dia? Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei: Mãe não morre nunca, mãe ficará sempre junto de seu filho e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho. Carlos Drummond de Andrade
Desperdiçamos o tempo, correndo atrás do bem material, de tudo que o dinheiro pode comprar, querendo sempre ter mais e mais, ocupamos demasiado o nosso tempo, deixamos de ter tempo para desfrutar da companhia daqueles que amamos, dar carinho e conforto, conviver com nossos entes queridos, dar-lhes um pouco de atenção, para satisfazer um desejo ou realizar um sonho do ente querido que o faria feliz, por vezes tão simples e ao nosso alcance, deixando sempre para amanhã, sem nos lembrarmos, que o amanhã poderá não vir, que um dia todos partiremos e nada levaremos connosco, somente aquilo que gravamos no nosso espírito, que é imortal, todo amor que vivemos e espalhamos, todo o bem que fizemos, toda a felicidade que proporcionamos a alguém.
Ah se eu pudesse fazer o tempo voltar atrás...


Nenhum comentário: