
O dia de balanço de vida ficou marcado por uma sintonia tão profunda com o Mar, que originou o "recebimento" de 10 ensinamentos, norteadores do caminho a seguir a partir do ponto de viragem:
1º-"Dar o devido Valor as coisas e situações sem super valorizar o que não tem valor ou tem valor reduzido e sem subvalorizar o que tem valor elevado
2º- Limpar e esvaziar a mente e a vida, jogando fora todo o entulho ou lixo acumulado
3º- Equacionar o problema, achar a solução, aplicá-la e por de parte assim que resolver
4º- Gastar o dinheiro quando for preciso, sem ficar o tempo todo calculando o que sobra para gastar.
5º- Viver o momento presente
6º- Agir ao invés de reagir perante as situações adversas
7º- Responder quando for perguntado, certificando-se de que realmente o outro espera ou deseja uma resposta
8º- Não aceitar provocação e nem provocar
9º- Antes de dar uma resposta contar até 10 ou esperar 10 segundos
10º- Planejar, por em prática, fazer tudo para que se concretize, mas sabendo que tudo tem o momento certo de acontecer, desde que seja para acontecer.
Deste último ensinamento surgiu um desafio que gerou o pensamento "tenho tanto projetos inacabados, outros ainda por começar, mas não realizo nenhum como vou aceitar esse desafio, o primeiro, durante todo este tempo de sintonia com o Mar?", mas este não tardou em "responder": "te vira! tens que gerir bem o tempo e os teus projetos".
Será muito difícil, diria mesmo complicado e até impossível, mas mãos à obra, porque um desafio é sempre muito estimulante e não importa quanto tempo leve ou quantos "quilômetros" terão que ser percorridos, o importante é "por-se a caminho", é dar o primeiro passo...
Nenhum comentário:
Postar um comentário