Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


domingo, 8 de julho de 2012

Profetas Contemporâneos

Hoje a Homilia que o padre fez centrou-se nos profetas, que continuam a existir porque profeta é na todo aquele que busca a verdade o tempo todo, que tem a coragem de seguir na caminhada, mesmo que seja ridicularizado por falar da sua crença, por lutar contra a mentira, que não sente vergonha de falar de Deus, num mundo que parece ser ateu porque a verdade, a honestidade, a fidelidade, a lealdade, o amor não passam de simples palavras sem significado para a vida, que é preciso ir buscar o seu significado, como tantas outras palavras quando as ouvimos, desconhecemos e temos que ir ao dicionário para obtermos o seu significado, como por exemplo "pusilânime", que nos tempos que correm passou a predominar na sociedade, tornando a verdade, a honestidade, a fidelidade valores ultrapassados.
Ser profeta é todo aquele que ouve a palavra de Deus e as palavras que saem da sua boca, são as palavras de Deus e não suas próprias palavras (os falsos profetas) e ai é que está a maior dificuldade em se profeta, silenciar a sua voz para que a voz de Deus se expresse através dos seus lábios.
Por coincidência ontem criei um outro cantinho "Razão do Espírito" (http://razaodoespirito.blogspot.com) e a minha dúvida era se deveria ter criado ou não, se estava fazendo seguindo uma orientação de Deus ou se a minha vaidade, ou o meu ego, ou seja Teocentrismo ou egocentrismo? Não estou querendo com isso me comparar a um profeta, nem de longe isso iria acontecer, apesar de lutar pela verdade (o que acaba acarretando dissabores, conflitos, situações de grande tensão, inimizades e tendo que estar vigilante o tempo todo para que não me "puxem o tapete", ser uma pessoa fiel, honesta e leal, mas não consigo deixar de ser pavio curto, portanto proferindo minhas palavras e não as palavras de Deus.
O dia que conseguir deixar de ser pavio curto terei galgado muitos degraus na escada da evolução espiritual e aí talvez eu possa começar a subir os primeiros degraus para ser profeta, como o padre caracterizou, isso está muito longe de acontecer, diversas vezes uso a expressão "quanto mais eu rezo mais assombração me aparece".

Nenhum comentário: