Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


domingo, 25 de novembro de 2012

Deus Rei do Universo_ no Ano da Fé!

Hoje é o dia consagrado pela Igreja Católica para  celebrar Sua Majestade, Rei do Universo, não é por acaso que o texto escolhido para o Evangelho, foi o trecho do diálogo entre Jesus e Pôncio Pilatos na Paixão, onde Pilatos pergunta "então és rei?" e Jesus responde "é por ti que dizes ou porque te disseram? e depois acrescenta "é como dizes eu sou rei, mas o meu reino não é este, se fosse teria um exército de soldados a brigar por mim".
Este ano litúrgico de 2012-2013 é o Ano da Fé, o logotipo escolhido mostra que no mar da vida Cristo vai connosco, nunca nos abandona mesmo que não O sintamos  presente!
Neste momento  surge a lembrança de uma das músicas que escolhemos para tocar no Culto Ecumênico da nossa Formatura:

1. Se as águas do mar da vida quiserem te afogar
Segura na mão de Deus e vai...
Se as tristezas desta vida quiserem te sufocar
Segura na mão de Deus e vai...
Segura na mão de Deus, segura na mão de Deus,
pois ela, ela te sustentará
Não temas segue adiante e não olhes para trás
Segura na mão de Deus e vai

2. Se a jornada é pesada e te cansas da caminhada
Segura na mão de Deus e vai...
Orando, jejuando, confiando e confessando
Segura na mão de Deus e vai...

3. O Espírito do Senhor sempre te revestirá.
Segura na mão de Deus e vai....
Jesus Cristo prometeu que jamais te deixará. 
Segura na mão de Deus e vai....

Alguns momentos em que precisava tomar uma decisão estando no meio de um "mar turbulento"  com as águas desse mar da vida querando me afogar, sem vislumbrar alternativas ou saída, lembro.me de cantar essa música, entregar nas mãos de Deus, logo a seguir tomar a decisão e as "águas serenarem" à minha volta. Entretanto nem sempre em situações semelhantes me vem a lembrança dessa música ou confiar e me abandonar nas mãos de Deus, muito pelo contrário, esta semana mesmo por 2 vezes não confiei na resposta Dele a  duas perguntas minhas, o raciocínio lógico fez com que duvidasse, isso me traz a lembrança um episódio do tempo da faculdade, existia uma disciplina que era um terror para todos que passavam por ela, para ir a exame teórico tinha  que primeiro passar no exame prático, era super difícil, depois de repetí-lo algumas vezes, na penúltima vez, quando fui olhar a lista dos reprovados não achei o meu nome e repetir três vezes "não acredito que passei", depois da terceira vez, quando fui verificar lá estava o nome. Podia ser que ele sempre estivesse lá  e não tivesse visto por querer tanto ser aprovada, mas fiquei co a sensação de que se tivesse louvado e agradecido a Deus ao invés de dizer que não acreditava, lembrando que para Deus tudo é possível e que Ele poderia ter me ajudado a alcançar se eu apenas tivesse confiado e segurasse na mão Dele. Tanto é que na última vez que tentei, olhei a lista só 1 vez, não encontrei o nome, as lágrimas vieram aos olhos olhei para o alto e agradeci, fui fazer o exame teórico, mas não esperei o resultado, um colega foi ver depois disse que havia passado, nesse momento novas lágrimas, novamente agradeci a Deus e perdi perdão por não confiar, assim como hoje também pedi perdão por não ter confiado e pedi também que me ajude a aumentar a minha Fé e confiança Nele.
Portanto não sei o que responder se me perguntassem o que vou fazer para ter mais Fé neste ano consagrado a Fé? Por mais que eu tenha exemplos (muitos exemplos se for fazer  uma pesquisa no recôndito do arquivo  minha mente)   para fortalecer a Fé de que Cristo/Deus está sempre comigo em todos os momentos, em especial nos mais críticos, que me ouve e me dá a resposta, não sei o que acontece, permito que essa Fé, essa sintonia, seja abalada,  sei que não é duvidar  de Deus é duvidar que seja Deus a "responder" e não que seja eu própria que esteja a "responder", seja o meu desejo e não a ação de Deus.

Nenhum comentário: