Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


domingo, 19 de janeiro de 2020

Alô Bom Dia... Seja Mais Humano e Menos "Robot"


Alô, Bom Dia oh como vai você? Uma expressão que é o início de uma bela canção aprendida no Catecismo, que recentemente numa paragem forçada, mas que se tornou essencial e se revelou uma paragem estratégica, foi recordada com imenso carinho e passou a ser uma das entoadas, quase que diariamente, junto com outras já referidas em outras postagens, na contemplação dos caminhos realizados. Numa das contemplações encontrou-se duas imagens exemplificando a expressão: Árvores se cumprimentando através dos seus ramos/galhos, inclusive formando uma ponte de ligação entre duas margens de um rio, como na primeira foto, inclusive uma delas mostrando sua intenção de cumprimentar ás águas do rio, com os seus ramos quase tocando nelas. Na foto ao lado passarinhos (dentro do círculo azul, discretos, quase não se notam confundindo-se com as folhas que restam da árvore) não só cumprimentando a árvore que o abriga e permite que descanse de sua jornada, como respondendo ao "bom dia" dado na canção entoada.





 


(fotos tirada no dia 9/1/2020) enquanto cantava a canção referida:

Alô! Bom dia, o como vai você?
Um olhar bem amigo, um claro sorriso um aperto de mão.
E a gente sem saber como e porque, se sente feliz e sai a cantar alegre canção.
Bom dia nada custa, ao nosso coração, e é bom fazer feliz o nosso irmão.
Por Deus se deve amar, amar sem distinção.
Alô! Bom dia irmão.

Alô! Bom dia, o como vai você?
Um olhar bem amigo, um claro sorriso e um aperto de mão.
E a gente sem saber como e porque, se sente feliz e sai a cantar alegre canção.
Saber dar um Bom Dia, cheio de bondade, dizer Bom Dia com sinceridade.
É dar sempre o melhor do nosso coração.
Alô! Bom dia irmão.
Entretanto,  existem outras árvores que permanecem isoladas no seu espaço mostrando a sua majestade como é o caso dessa árvore, fechada em si mesmo, as três árvores ao lado não conseguem alcança-la (foto a seguir, tirada no dia 10/1/2020, embora observada no dia anterior junto com as de cima). Na foto ao lado desta (tirada no dia 15/1/2020) mais duas árvores se comunicando entre si:

    
Desta contemplação passou-se a observar como os seres humanos se comportam na cidade percorrida, raros são aqueles que passam por outros seres humanos e o cumprimentam, o que mais se encontrou, nos dias em que se "programou" essa observação (de forma espontânea, empírica, nada estruturada, apenas uma ideia que foi surgindo após dar o primeiro "Bom Dia!" da experiência), foram seres humanos fechados em si mesmo como a referida foto da árvore "majestosa", grande parte com auriculares nos ouvidos, poucos foram aqueles que responderam ao "Bom Dia!" dado, três dos observados, surpreenderam, por serem eles a darem primeiro o "Bom Dia!", um desses três deu um "Bom Dia!" vibrante, alegre, que foi diretamente ao coração. Dos que responderam, um deles também foi diretamente ao coração, por ter agradecido o "Bom Dia!" dado.
Rede Social Real (Foto tirada no dia 24/1/2020)
Mais um conjunto de árvores diferentes que se comunicam umas com as outras, formando pontes de ligação com os seus ramos, uma rede social real
Amizade
Confraternização das Plantas e Árvores


Da contemplação, seguida da observação e reflexão feita surge a seguinte constatação: 
O Ser Humano está cada vez mais "robotizado" isolado em seu próprio mundo, mas que alguns, tem a pretensão de ditar as regras de convivência e de estar na sociedade em que vive, como se fosse o maior dos sociáveis, discriminando aqueles que não se enquadram nos padrões dessas questionáveis regras,  configurando, assim, um autêntico paradoxo e a hipocrisia existente na sociedade contemporânea.

Nenhum comentário: