Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Amizade sem fronteiras


A amizade é um sentimento que liga os seres humanos entre si, porém pode existir amizade entre os humanos e muitas variedades de espécies animais, nomeadamente entre o homem e o cão, como pode existir amizade entre espécies diferentes de animais, por exemplo o cão e o gato.
Entretanto pode existir amizade entre o ser humano e uma entidade da natureza, como por exemplo o sol, o mar, há uma profunda interação, talvez isso dê-se com as pessoas solitárias ou as pessoas que interagem com a natureza de forma a encontrar-se consigo mesmo.
Alguns podem considerar que seja uma "sandice", uma loucura ou insanidade mental. Porém é bom não esquecer que em tudo há a presença de Deus, seja no ser vivo, ou no ente da natureza. Ao interagir com o mar por exemplo, está interagindo com o próprio Deus, só que de uma forma indireta.
Quem conseguir interagir com o mar por exemplo, isto é, estar diante do mar sozinho, com respeito e humildade, sem tumulto ou barulho, somente o som do mar, e deixar o pensamento livre, principalmente quando procura alguma resposta, ficará surpreendido porque esta surgirá em sua mente, porque todas as respostas e soluções estão dentro de nós, mas como isso é difícil de acreditar, transferimos para o amigo essa função, que nos leva a refletir até encontrarmos a resposta/solução.
Assim como se tiver em sua mente o seu amor, seu amigo querido (ser humano) distante, você sentirá a sua proximidade, mesmo que fisicamente não esteja presente, é estabelecida uma sintonia em que sente-se que houve comunicação, sem que palavras tivessem sido trocadas.
Estar diante do mar e conseguir que seja estabelecida uma comunicação, embora"muda", é um caminho para encontrar-se consigo mesmo, é libertar-se de todas as correntes que impedem de caminhar pela vida e fazem com que seja mero espectador e não actor no espetáculo da vida.

Nenhum comentário: