
Prolactina, que inibe a produção de testosterona e estrogênio, é libertada durante o orgasmo e permanece na fase de resolução que conduz ao estado de êxtase, diminuindo o impulso sexual após o orgasmo ( no homem os níveis aumentados de prolactina diminui o desejo sexual e causa sonolência, nas mulheres mantém o nível de excitação, por isso algumas podem atingir orgasmos múltiplos.
Talvez essa seja a "explicação científica" porque os românticos apaixonados desenham na areia da praia um coração com o nome do ser amado, expressando esse amor e a sensação de êxtase que parece os acompanhar.
Talvez não haja nenhum postulado científico e seja seja apenas uma forma de expressar o eclodir da emoção de estar vivendo o amor em toda a sua plenitude e ao mesmo tempo é como se quisesse enviar uma mensagem ao ser amado, ou ainda uma maneira de sentir e estar mais próximo do ser amado distante.
Desenhar um coração na areia da praia é uma experiência gratificante de liberdade, entretanto , se houver um nome para ser escrito dentro dele, é uma experiência mágica,maravilhosamente indescritível de leveza. de bem estar, de felicidade, é a sensação de estar livre, leve e solto, flutuando sobre a realidade, indo ao encontro do ser amado, embora o corpo permaneça sem sair do chão.
Desenhar um coração, na areia da praia num dia de sol é a consolidação de duas forças poderosas: o amor e a natureza, que regem ou direcionam a vida do ser humano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário