
O ciclo de Eros começa com a chama ardente do desejo que gera tempestades de emoções e sensações por todo o corpo até atingir o máximo da vibração do prazer, para depois surgir a bonança, a calmaria, o êxtase que permite a recuperação do corpo, tornando-o leve e deixando-o apto a recomeçar o ciclo.
Assim como no ciclo de Eros, a vida é composta pela harmonia do binómio tempestade-bonança. a tempestade representa tudo aquilo que gera vibrações, porém nem sempre positivas ou geradoras de prazer e satisfação como nas vibrações geradas no ciclo de Eros, também é tudo que gera movimento e até por vezes desconforto, contudo são as tempestades que geram energia, motivação, criatividade e a própria vida.
As tempestades abalam as estruturas internas e externas e fazem com que haja um repensar ou um reestruturar da vida.
Logo a seguir à tempestade, surge a bonança, para o retemperamento das forças e da energia, para reconstruir o que foi destruído pela tempestade e criar condições ou preparar para enfrentar novas tempestades.
A certeza de que após a tempestade vem a bonança, deveria ser inspiradora para que atravessemos com serenidade um momento de tempestade menos prazerosa, que a despertada no ciclo de Eros, com a confiança de que logo ele será resolvido ou chegará ao fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário