Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 20 de março de 2011

Fúria da natureza...uma consequência da estupidez do Homem?

Hoje lendo duas notícias: "Confronto na Líbia 8 mil mortos"; "Japão 8 mil mortos", pode-se se constatar que estas duas notícias têm em comum o fato de num mesmo, dia 2 países diferentes perderam, para a morte, o mesmo número de habitantes, 8 mil, um número muito grande para um único dia, porém a diferença, embora com um ponto em comum uma fúria, reside na causa dessas mortes, num a fúria da Natureza (no Japão), no Outro a fúria da estupidez do Homem (Líbia) que ceifa a vida de seu semelhante como quem ceifa um campo de trigo, que se afastou de Deus para se juntar a Satanás, mas que ousa professar uma religião, talvez desconhecendo que Religião significa re-ligar o Homem a Deus. Mas que religião é essa que provoca milhares de mortes?
A fúria da Natureza não será uma consequência da fúria traduzida pela estupidez do Homem nas guerras que trava, através dos mísseis nucleares, rockets, etc que lançam contra supostos inimigos? Mas quem são os inimigos? Um povo que se rebela contra a barbaridade cometida pelos seus governantes e por isso tentam tirar seus poderes para acabar com essas barbaridades? Serão os povos de outras nações que se aliaram para combater uma tirania e as atrocidades cometidas contra seu povo e para defender esse mesmo povo? Os inimigos são aqueles que professam credos religiosos diferentes? quem são os inimigos dos terroristas, as crianças inocentes de uma escola? ou as pessoas que estão numa estação de combóios, metro ou aeroporto para deslocarem-se para outros lugares, para o trabalho, para o estudo?


Os terremotos (fúria da Natureza) podem ser causados por:

Desmoronamentos internos superficiais=>Provocado pela dissolução de rochas pelas águas subterrâneas. Esse tipo de terremoto é de pequena intensidade e local. Em se tratando de abalos sísmicos de pequena intensidade tudo indica tratar-se de causas atectônicas, sendo provável o fenômeno da dissolução de rochas calcarias e a conseqüente acomodação dos blocos superiores. Outras vezes dá-se a acomodação de sedimentos pelo seu próprio peso, no caso de haver camadas espessas de argila.

Causas vulcânicas=>As atividades vulcânicas podem também ocasionar terremotos locais geralmente de pequena intensidade. Resultam de explosões internas ou de colapso, ou acomodações verificadas nos vazios resultantes da expulsão de magma.

Causas tectônicas=>São as responsáveis pela formação de grandes terremotos que podem propagar-se por toda a Terra. Os macrossismos (vibrações perceptíveis sem o auxilio de aparelhos) atingem até 2.000km de extensão. O local onde se originam os terremotos, dentro da crosta terrestre, é denominado hipocentro ou foco. O ponto da superfície situado acima do hipocentro é denominado de epicentro. Admite-se que a causa principal dos terremotos seja a formação de falhas que atuam nas áreas de instabilidade tectônica. Desta maneira, não se deve supor que os terremotos produzam falhamentos e, sim, que os falhamentos é que produzem terremotos. {há o chamado Anel de fogo do Pacífico, é uma área onde há um grande número de terremotos e uma forte atividade vulcânica, localizado na bacia do Oceano Pacífico Países e regiões próximos ou inseridos no círculo de fogo:Japão República Popular da China, na zona de fronteira com a Coreia do Norte Península da Coreia Taiwan ou Formosa, no Mar da China Rússia (costa oriental - Ilhas Curilas e Península de Kamchatka) Alasca, costa sul e Ilhas Aleutas, pertencente aos Estados Unidos da América Costa oeste do Canadá e dos Estados Unidos da América Costa oeste da América Central (México até Panamá)
Costa oeste da América do Sul (Colômbia até Chile) Tailândia Indonésia Malásia, parte insular na ilha de Bornéu Filipinas Timor-Leste Papua-Nova Guiné Ilhas Salomão Vanuatu Tonga
Nova Zelândia Partes da Antártida próximas da América do Sul (Península Antártica) e também próximas da Nova Zelândia (costa do Mar de Ross)
}

O armamento escalar são ondas eletromagnéticas emitidas por meio de antenas de rádio construídas de uma forma especial. Algumas aplicações dos radares escalares:

1- Influenciar e Controlar o Clima;
2- Detectar, rastrear e destruir todo tipo de aeronaves , mísseis , torpedros. minas e etc ;
3- Gerar grandes explosões, de magnitudes nucleares sem radiação;
4- Pulsos eletrmagnéticos neutralizando todo tipo de equipamentos eletrônicos;
5 – Atacar o sitema nervoso dos seres humanos, controlar a mente;
6 –
Causar terremotos, principalmente nas falhas das placas tectônicas;
7 – Radar super poderoso para detecção de minerais, veículos e etc;
8 – Criar um Domo de Tesla uma barreira eletrmágnética onde não passaria nenhum ataque inimigo protegendo até um País inteiro.

No momento atual, são considerados como desastres mistos aqueles que resultam da
somação interativa de fenômenos naturais com atividades humanas.
Essas interações, por seus aspectos globalizantes, tendem a alterar profundamente os
ecossistemas naturais e humanos, afetando, às vezes, grandes extensões do meio
ambiente.
Em função de sua causa primária, esses desastres são classificados como desastres
mistos relacionados com a:
1 - geodinâmica terrestre externa, como as chuvas ácidas, o incremento da poluição do ar
provocada por camadas de inversão térmica, efeito estufa e bolsões de redução da
camada de ozônio;
2 - geodinâmica terrestre interna, como a desertificação, a salinização do solo e a
sismicidade induzida.

As duas notícias mostram dois desastres: um natural (ou misto?) e o outro originado pela estupidez do Homem, em que ambos provocaram o mesmo número de mortos, na altura em que os registros foram feitos. Qual o significado disto? Talvez que tenha chegado o momento do Homem agir como um ser integrante da Natureza, respeitando o seu próprio habitat ou nicho ecológico, aproximando-se mais de Deus, trilhando o caminho do amor e da luz, afastando-se das trevas e do seu causador.

Nenhum comentário: