Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

quinta-feira, 24 de março de 2011

A sensação de bem estar promove um sono reparador!

A vida nos reserva momentos que são autênticas explosões de emoção, sensações que nos fazem sobrevoar sobre os obstáculos, nos fazem sentir com a energia redobrada, mesmo que tenhamos dormido somente 3 a 4 horas.

Incrível esta sensação, está descrito que devemos ter 7 a 8 horas de sono por dia para que possamos recobrar ou retemperar as forças para começar o novo dia, termos o raciocínio apurado, a mente clara para enfrentarmos os obstáculos, o stress do dia a dia, tomarmos decisões importantes, então como explicar isto: dormir poucas horas, após momentos de intensa emoção e sem contar que antes tivemos um dia tenebroso desesperador em termos de saúde e ainda assim acordarmos com a sensação de ter dormido um sono reparador? Talvez porque determinadas emoções são tão profundas que atingem o âmago do nosso ser e por algum mecanismo desconhecido ativam ou estimulam a libertação de uma ou várias substâncias químicas, produzidas no nosso próprio organismo, que vão despertar uma cascata de eventos cada um sendo ao mesmo tempo consequência e causa de novos eventos no organismo, originando uma reação em cadeia, como numa fábrica de bebidas engarrafadas, liga-se o interruptor da máquina uma esteira rolante é ativada chega num determinado ponto cai a garrafa essa vai até determinado ponto, onde um braço mecânico entorna o líguido enchendo a garafa até um limite previamente estipulado, depois a garrafa segue até determinado ponto onde outro braço mecânico coloca a tampa e sai o produto final, no caso em concreto o produto final consequente a essas emoções que contaram com o envolvimento de todo o organismo,entre outros é a sensação de bem estar, de felicidade.


No livro "Dez Leis Para Ser Feliz" - Por Dr. Augusto Cury 2ª LEI: SONO REPARADOR=> Os inimigos que não perdoamos dormirão em nossa cama e perturbarão nosso sono... O sono reparador é o sono que renova a energia física e psíquica. É o sono profundo, relaxado, agradável. É o sono que alimenta a tranqüilidade e estimula a inteligência. Uma vida feliz começa com um sono feliz. Quem tem um sono reparador pode melhorar em até 50% seu rendimento intelectual: criatividade, sutileza, assimilação de informações, atenção> Muitos acidentes e decisões erradas ocorrem pela falta desse sono. Faça as pazes com sua cama. Se você desprezar seu sono, estará destruindo o reator da vida. CONSUMINDO ENERGIA CEREBRAL ALÉM DOS LIMITES Certo dia uma pessoa comentou num elevador que vivia querendo dormir durante o dia e não entendia o motivo. Pedi licença e perguntei se ela tinha insônia. Ela disse que não. Indaguei se ela conseguia aquietar a sua mente. Ela comentou que seus pensamentos borbulhavam na sua cabeça. Aí está a causa, eu disse. A mente agitada rouba energia do cérebro. Mesmo dormindo, as pessoas não descansam. Se você tiver um trabalho intelectual excessivo, seu sono não conseguirá repor a energia gasta. http://fenix-mulheres.blogspot.com/2010/04/sono-reparador-segunda-lei-para-ser.html#ixzz1HpWMawlT


Tudo isto leva a deduzir que em grande parte dos casos, o sono reparador pode não estar relacionado diretamente com o nº de horas que se dorme, mas sim com o grau de bem estar que uma pessoa sente.

Nenhum comentário: