
Amor & Emoção x Razão
terça-feira, 30 de setembro de 2008
Viver ...Um esporte radical!

domingo, 28 de setembro de 2008
Vida...Uma sucessão de momentos
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Sentimento...Um estado de espírito
domingo, 21 de setembro de 2008
Amizade...Energia renovadora!
Tudo na natureza é energia, emite ou transforma-se em energia.Alguns pesquisadores afirmam que o espaço sideral, incluindo a Terra, surgiu por uma explosão do sol, daí alguns dizerem que "somos filhos do sol"
Talvez este seja o fundamento de algumas terapias holísticas que manuseiam a energia, nomeadamente o Reiki (Rei= Energia Cósmica+Ki=Energia Vital), resumidamente, é uma técnica oriental que visa reequilibrar a energia vital, quando esta está alterada. pois, segundo alguns acreditam, a doença é um desequilíbrio energético de algum órgão, logo promovendo o reequilíbrio energético haverá o restabelecimento da saúde.
Uma outra técnica, que corrobora a técnica anterior, é a radiestesia, que acredita que tudo na natureza gera campo energético..."Este campo energético emitido por tudo possui graus diferentes, a energia emitida pela água por exemplo é diferente da energia emitida pelo chumbo, e ainda seguindo este raciocínio podemos dizer que um órgão são possui uma emissão energética diferente do mesmo órgão enfermo. Querendo ou não o homem está constantemente cercado de energias eletromagnéticas, planetárias, telúricas etc..., sejam estas derivadas de instalações elétricas, satélites, micro ondas, redes de alta tensão entre outras fontes. O problema é que não conseguimos perceber seus efeitos ou a sua presença, até que estas venham a nos prejudicar."(Wikipédia). Um dos instrumentos, muito conhecido, empregue nesta técnica é o pêndulo. Ele consegue captar onde há desequílibrio energético, daí ser empregue, por exemplo, como meio de diagnosticar um órgão afetado, pelos terapeutas holísticos.
O "meu amigo" mar é um poderoso captador e emissor de energia, um autêntico e natural "recarregador energético", ele capta a energia negativa e a converte em positiva. As pessoas que possuem desequilíbrio energético em termos de saúde mental, nomeadamente depressão ou ansiedade e stress acentuados, deveriam estar mais em sintonia com o mar e interagir com ele, principalmente os com stress, como as crianças: "pegar onda" (jogar-se na frente da onda e deixar que ela empurre até a areia) ou "brincar de pique" (correr na frente da onda, antes dela se desmanchar na areia, como se estivesse fugindo para não se molhar), de preferência com a praia deserta ou com poucas pessoas, isto transmite liberdade que gera uma sensação de bem estar.
Um amigo, principalmente se transmitir uma energia maravilhosa, também é um "recarregador energético", quando sentimos "baixa de energia" basta que a lembrança desse amigo surja em nossa mente, para que a nossa energia aumente, porém se "rolar um bate-papo", então a energia se transforma totalmente numa energia positiva, numa sensação maravilhosa de bem estar.
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Amizade sem fronteiras

A amizade é um sentimento que liga os seres humanos entre si, porém pode existir amizade entre os humanos e muitas variedades de espécies animais, nomeadamente entre o homem e o cão, como pode existir amizade entre espécies diferentes de animais, por exemplo o cão e o gato.
Entretanto pode existir amizade entre o ser humano e uma entidade da natureza, como por exemplo o sol, o mar, há uma profunda interação, talvez isso dê-se com as pessoas solitárias ou as pessoas que interagem com a natureza de forma a encontrar-se consigo mesmo.
Alguns podem considerar que seja uma "sandice", uma loucura ou insanidade mental. Porém é bom não esquecer que em tudo há a presença de Deus, seja no ser vivo, ou no ente da natureza. Ao interagir com o mar por exemplo, está interagindo com o próprio Deus, só que de uma forma indireta.
Quem conseguir interagir com o mar por exemplo, isto é, estar diante do mar sozinho, com respeito e humildade, sem tumulto ou barulho, somente o som do mar, e deixar o pensamento livre, principalmente quando procura alguma resposta, ficará surpreendido porque esta surgirá em sua mente, porque todas as respostas e soluções estão dentro de nós, mas como isso é difícil de acreditar, transferimos para o amigo essa função, que nos leva a refletir até encontrarmos a resposta/solução.
Assim como se tiver em sua mente o seu amor, seu amigo querido (ser humano) distante, você sentirá a sua proximidade, mesmo que fisicamente não esteja presente, é estabelecida uma sintonia em que sente-se que houve comunicação, sem que palavras tivessem sido trocadas.
Estar diante do mar e conseguir que seja estabelecida uma comunicação, embora"muda", é um caminho para encontrar-se consigo mesmo, é libertar-se de todas as correntes que impedem de caminhar pela vida e fazem com que seja mero espectador e não actor no espetáculo da vida.
Catarse
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
O valor de um Amigo
Não é preciso que seja de primeira mão, nem é imprescindível que seja de segunda mão. Pode já ter sido enganado, pois todos os amigos são enganados. Não é preciso que seja puro, nem que seja todo impuro, mas não deve ser vulgar. Deve ter um ideal e medo de perdê-lo e, no caso de assim não ser, deve sentir o grande vácuo que isso deixa. Tem que ter ressonâncias humanas, seu principal objetivo deve ser o de amigo. Deve sentir pena das pessoa tristes e compreender o imenso vazio dos solitários. Deve gostar de crianças e lastimar as que não puderam nascer.
Procura-se um amigo para gostar dos mesmos gostos, que se comova, quando chamado de amigo. Que saiba conversar de coisas simples, de orvalhos, de grandes chuvas e das recordações de infância. Precisa-se de um amigo para não se enlouquecer, para contar o que se viu de belo e triste durante o dia, dos anseios e das realizações, dos sonhos e da realidade. Deve gostar de ruas desertas, de poças de água e de caminhos molhados, de beira de estrada, de mato depois da chuva, de se deitar no capim.
Precisa-se de um amigo que diga que vale a pena viver, não porque a vida é bela, mas porque já se tem um amigo. Precisa-se de um amigo para se parar de chorar. Para não se viver debruçado no passado em busca de memórias perdidas. Que nos bata nos ombros sorrindo ou chorando, mas que nos chame de amigo, para ter-se a consciência de que ainda se vive". (Vinicius de Morais)
Eremita...e Amor

terça-feira, 16 de setembro de 2008
Sol&Mar...Estado de Êxtase!

domingo, 14 de setembro de 2008
Uma Simples Frase ...
sexta-feira, 12 de setembro de 2008
Amizade....Equilíbrio: Emoção&Razão

terça-feira, 9 de setembro de 2008
Encontros e desencontros...caprichos da vida!

Então porque tanta guerra? tanta cobiça pelo poder e riqueza?, tantas brigas por um pedaço de terra?, porque tanto desamor? Para que tantas intrigas? Para que tantas vinganças? Porque tanta inveja? Para que tanta violência e ganância? Para que tanta falsidade e mentira? Porque tantos desentendimentos? Se de um momento para o outro o amanhã poderá não mais surgir?
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Tempestade / bonança...ciclo de Eros

O ciclo de Eros começa com a chama ardente do desejo que gera tempestades de emoções e sensações por todo o corpo até atingir o máximo da vibração do prazer, para depois surgir a bonança, a calmaria, o êxtase que permite a recuperação do corpo, tornando-o leve e deixando-o apto a recomeçar o ciclo.
Assim como no ciclo de Eros, a vida é composta pela harmonia do binómio tempestade-bonança. a tempestade representa tudo aquilo que gera vibrações, porém nem sempre positivas ou geradoras de prazer e satisfação como nas vibrações geradas no ciclo de Eros, também é tudo que gera movimento e até por vezes desconforto, contudo são as tempestades que geram energia, motivação, criatividade e a própria vida.
As tempestades abalam as estruturas internas e externas e fazem com que haja um repensar ou um reestruturar da vida.
Logo a seguir à tempestade, surge a bonança, para o retemperamento das forças e da energia, para reconstruir o que foi destruído pela tempestade e criar condições ou preparar para enfrentar novas tempestades.
A certeza de que após a tempestade vem a bonança, deveria ser inspiradora para que atravessemos com serenidade um momento de tempestade menos prazerosa, que a despertada no ciclo de Eros, com a confiança de que logo ele será resolvido ou chegará ao fim.
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
Amor...um caminho difícil!

O Feitiço do Amor

quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Saudade...é o que resta!

quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Amizade é a chave...
