
Amor & Emoção x Razão
quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Caldeirão de sensações...um vulcão de emoções!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Calma...Paciência, incompatível com a pressa!

Surge, a partir daí, uma tensão entre a nossa pressa e a aparente demora de Deus.
O resultado é a sensação de abandono, de agonia e de impotência total.
A vida desenvolve uma contínua construção, sempre inacabada, que exige repensar valores, vivenciar novos sentimentos, aprender novas lições, conquistar novos espaços e vislumbrar novos horizontes. Deixemos que cada dia dê conta de si mesmo e que despeje suas águas turvas, cheias de mazelas e tensões, sempre ao pôr do sol.
Tenhamos sempre em mente que Deus está no controle de tudo inclusive do tempo.
Porque, então apressar o rio?
Siga o conselho de Jesus, o Mestre da vida:
"Não andeis ansiosos pelo amanhã; basta cada dia o seu cuidado."
Deus não tem pressa! Nós é que não sabemos viver.
Tudo tem seu tempo.
Devemos repensar e redescobrir a forma de cultivar ou desenvolver a calma e a paciência, abrandarmos o nosso ritmo, reduzir a nossa ansiedade e sabermos esperar pelo tempo ou momento certo de acontecer.
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
Descoberta desconcertante:Por vezes somos autômatos!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Um julgamento apressado pode ser a ruína moral ou financeira de alguém

quarta-feira, 8 de setembro de 2010
O perdão liberta, mas não expia a culpa

O perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa, decorrente de uma ofensa percebida, diferença ou erro, ou cessar a exigência de castigo ou restituição.pt.wikipedia.org/wiki/Perdão
Jesus ensinou: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas" (Mateus 6:14-15).
O perdão não é a remoção das consequências temporais de nosso pecado. O homem que assassina outro pode arrepender-se e procurar o perdão, mas ainda assim sofrerá o castigo temporal da lei humana. Mesmo se perdoado, pode ter que passar o resto de sua vida na prisão. O perdão remove as consequências eternas do pecado!É tudo tão complexo e confuso! As certezas transforma-se em dúvidas, principalmente, em se tratando de seres humanos e no aspecto relacional. Não me surpreenderia se ao traçar o perfil psicológico do filho assassino, referido anteriormente, fosse encontrado um ser psicopata, um ser que teve surto psicótico momentâneo, um toxicodependente "pedrado" com alucinações, ou ainda um frio e insensível assassino, em qualquer dos casos é um ser doente e até conseguiria ser perdoado, mas e se for alguém que agiu premeditadamente, um ser desprezível, rancoroso, vingativo ou ganancioso, penso que seria muito difícil que fosse perdoado, pelo menos a nível humano.
Jesus Cristo perdoou todos aqueles que foram responsáveis por sua morte na Cruz e aqueles que fizeram escárnio que Dele, porque a sua divindade elevou a sua humanidade, mas será que nós humanos conseguiríamos ter semelhante atitude? Penso que não, mesmo acreditando que Deus está em nós e por isso temos a divindade connosco.
Recebi no correio eletônico, não sei se verídico ou não, aquela que fora considerada a melhor pergunta e que ilustra o perdão ser de Deus:
Coronel Gomes, o Sr. perdoaria os traficantes que derrubaram o helicóptero da PM, que matou os 03 policiais militares A resposta: Eu creio que a tarefa de perdoá-los cabe a DEUS. A nossa é de simplesmente PROMOVER o ENCONTRO
De tudo isso a única certeza é que o perdão liberta, mas não expia a culpa, mas é muito difícil de ser concedido em determinadas situações.
Saber envelhecer é uma arte!

Idoso é quem tem privilégio de viver a longa vida...
Jesus Cristo morreu jovem, mas como seria se ele vivesse até aos 80 ou 90 anos? Acredito que Ele nos ensinaria, com toda a Sua sabedoria , a arte de saber envelhecer!
sábado, 4 de setembro de 2010
Madrinha de Casamento uma convidada com responsabilidade acrescida, sombra da noiva!

1 - Acompanhar a noiva durante a escolha do vestido;
3 - Organizar a despedida de solteira, embora essa organização possa contar também com a ajuda das amigas da noiva;
5 - Auxiliar a noiva no dia do casamento: a vestir-se, ajudar a noiva a se preparar lhe dando apoio na maquiagem, cabelo e vestido-tudo deve estar em ordem;
4 - Fazer um discurso durante a cerimónia para desejar felicidades ao casal;
5 - Ajudar a arrumar os presentes de casamento e fazer uma listagem com os nomes de quem ofereceu os presentes de modo a que a noiva possa depois agradecer aos convidados;
7- Assegurar-se de que o vestido e todos os acessórios da noiva estão em ordem durante todo o dia, mas especialmente durante a cerimónia;