Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


sábado, 7 de março de 2009

Amizade ...Uma brisa refrescante no deserto da vida

Tem dias em que a vida se apresenta como um deserto, árido, agreste, com temperaturas abrasadoras, provocadas pelo redemoinho que se forma, de vez em quando, na nossa mente, pela junção das tempestades, oriundas do exterior, às nuvens negras do nosso céu interior.
Quando estamos no limite de sermos sugados ou arrastados pela correnteza desse redemoinho, sentimos uma brisa suave, refrescante, proveniente da energia maravilhosa que aquele amigo especial possui, que parece saber quando estamos precisando e se faz presente, mesmo ausente, através do seu sorriso, da sua atenção, das sua palavras escritas ou faladas, do seu pensamento, do seu carinho, que nos alcança, através do mundo virtual ou das ondas, energéticas ou magnéticas, do Universo.
Essa brisa suave, porém forte, intensa e poderosa, como num passe de mágica afasta as nuvens negras, as tempestades, desfaz o redemoinho formado. No deserto surge um oásis e por algum tempo, mesmo que breve, o nosso céu se torna azul límpido, radiante, iluminado pelo reflexo dos raios de sol nas nuvens formando um arco-Íris de cores brilhantes, como se houvesse a promessa de que a tempestade não seria devastadora, igual a promessa feita por Deus de que o mundo não sucumbiria por causa de outro dilúvio, firmando com o arco da aliança (arco-íris).
A permanência nesse "oásis" é o suficiente para que no nosso céu interior, outrora carregado de nuvens negras, densas, agora tenha raios de sol espreitando por entre as nuvens que tornaram-se menos densas e por vezes deixando transparecer partes do azul límpido que lá existia, mostrando que a tempestade está passando, que não fomos arrastados, muito pelo contrário nos deixou fortalecidos para podermos enfrentar novos desertos ou redemoinhos.
Felizes são aqueles que tem quem lhes façam sentir brisas de alento, de carinho e de força no momento em que estão prestes a serem sugados pelos redemoinhos ou na travessia do deserto, que por vezes a vida apresenta.
Abençoados sejam aqueles que se fazem presentes nos momentos difíceis da vida de alguém. Abençoado seja você meu amigo!, por ser um oásis no deserto da vida, a bonança no meio da tempestade, por ser gerador de energia maravilhosa.


Nenhum comentário: