
O Inverno precede a Primavera e expressa o altruísmo, a amizade e a consolidação do amor que iniciou no Outono que o precedeu. O frio, a neve, o gelo promove o isolamento espacial das pessoas, porém é facilitador das relações interpessoais, de consolidar o amor em toda a sua plenitude, onde os gestos de amizade, solidariedade, compreensão, tolerância, paciência, de doação ao próximo se manifestam, as famílias, os amigos se reúnem à volta da lareira, ou nos espaços dos shoping, abrigados das intempéries do inverno, espantando assim a possível solidão que possa gerar.
A Primavera, expressa a essência, a beleza, o romantismo, o encanto e magia do amor, pelo espetáculo de cores e aromas, provenientes das flores com as mais variadas tonalidades, fragrâncias, texturas; de sons, pelas notas musicais que saiem das sinfonias harmoniosas entoadas pelo canto dos passarinhos, o chilrear dos pássaros misturado com a algazarra das crianças que brincam alegres e libertas dos agasalhos que o frio outrora fustigava; Luz do sol radiante expressa num céu azul claro límpido durante o dia e das estrelas cintilantes num céu , igualmente límpido, que iluminam a escuridão da noite. Tudo isso transportando para o reino da magia e da fantasia.
O Outono expressa a sabedoria, a melancolia, reflexão e o fortalecimento do amor. É o período de transição para um balanço energético, recuperar do desgaste sofrido no Verão e poder haver renovação. É o momento de introspecção, meditação, é o "dar um tempo" para limar as arestas, cicatrizar possíveis feridas, detectar os erros e as falhas cometidas para que haja a renovação do amor.
Em resumo, o amor é introspectivo no Outono, altruísta e solidário no Inverno, romântico e mágico na Primavera, explosivo e sensual no Verão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário