
1.1- MATEMÁTICA DO AMOR !!!
Um Quociente apaixonou-seUm dia Doidamente Por uma Incógnita.
Olhou-a com seu olhar inumerável E viu-a, do Ápice à Base… Uma Figura Ímpar; Olhos rombóides, boca trapezóide,Corpo ortogonal, seios esferóides.
Fez da sua Uma vida Paralela à dela.Até que se encontraram No Infinito.
“Quem és tu?” indagou ele Com ânsia radical.“Sou a soma do quadrado dos catetos. Mas pode chamar-me Hipotenusa.”
E de falarem descobriram que eram O que, em aritmética, corresponde A alma irmãs Primos-entre-si.
E assim se amaram Ao quadrado da velocidade da luz. Numa sexta potenciaçãoTraçando Ao sabor do momento E da paixão Rectas, curvas, círculos e linhas sinusoidais.
Escandalizaram os ortodoxos das fórmulas euclidianas E os exegetas do Universo Finito.
Romperam convenções newtonianase pitagóricas. E, enfim, resolveram casar-se.Constituir um lar.Mais que um lar.Uma Perpendicular.
Convidaram para padrinhos O Poliedro e a Bissetriz. E fizeram planos, equações e diagramas para o futuro Sonhando com uma felicidadeIntegral E diferencial.
E casaram-se e tiveramuma secante e três cones Muito engraçadinhos.E foram felizes Até àquele dia Em que tudo, afinal, se torna monotonia.
Foi então que surgiu O Máximo Divisor Comum…Frequentador de Círculos Concêntricos.Viciosos.
Ofereceu-lhe, a ela,Uma Grandeza Absoluta, E reduziu-a a um Denominador Comum.
Ele, Quociente, percebeu Que com ela não formava mais Um Todo.Uma Unidade. Era o Triângulo, chamado amoroso. E desse problema ela era a fracção Mais ordinária.
Mas foi então, que Einstein descobriu a Relatividade. E tudo que era expúrio passou a ser Moralidade Como aliás, em qualquer Sociedade.
Autor desconhecido http://leivan.wordpress.com/2007/04/19/amor-matematico/
3- Direito
Considerando ser o Amor o maior de todos os agentes de Utilidade Pública,PROCLAMA-SE O QUE SEGUE:
Artigo 1ºO amor pode apropriar-se de todo e qualquer coração,com ou sem anuência do dono.
Artigo 2ºEm presença de sentimentos inferiores, tais como a raiva,o ódio e o ressentimento, ao Amor é permitido julgá-los e extraditá-los sem direito a reconsideração da pena.
Artigo 3ºO Amor deve ser respeitado em todas as suas formas,sejam elas dirigidas a pessoas, coisas, vegetais ou animais.
Artigo 4ºAo Amor é sempre permitida a companhia do perdão,pois que sem este Ele está falsificado.
Artigo 5ºO Amor tem o direito de ficar cego, surdo e mudo quando em presença de maledicência se pode apresentar-se como agente de paz diante de desarmonias e atos prejudiciais a todos os seres do Planeta.
Artigo 6ºO Amor tem licença plena para manifestar-se livremente,independente de raça, credo ou religião.Ele é incondicionalmente livre para viver em seu habitat natural: o coração.
Artigo 7ºO Amor é bússola que aponta o caminho para a Felicidade e assim deve ser indiscutivelmente reconhecido.
Artigo 8ºA todo aquele que banir o Amor do seu coração será imputada a pena de solidão,isolamento e sofrimento perpétuos.
Artigo 9ºO Amor nunca deverá ser responsabilizado por dores,perdas ou danos e tem amplos poderes para neutralizar todas as batalhas, sejam elas emocionais, familiares ou sociais.
Artigo 10Ao Amor não se aplicam Leis Trabalhistas:Ele pode exercer suas funções 24hs por dia durante TODOS os dias do ano.
Artigo 11Quando o Amor entra em corações, deve ser bem recebido,bem tratado, bem nutrido e absolutamente livre para agirem prol de todos os envolvidos por Ele.
Artigo 12Em nenhuma hipótese o Amor deverá ser álibi para atitudes de más intenções, tais como usá-Lo como desculpa para enganar, iludir ou controlar corações.Também nunca poderá ser instrumento de brincadeira com o sentimento do homem ou da mulher.
Artigo 13Toda e qualquer tentativa de matar o Amor será tratada pelo Universo como crime contra a vida do próprio mandante.
Artigo 14O Amor é partidário da Lei de Causa e Efeito:Ele pode partir em definitivo da Vida daqueles que optam pelo sofrimento diante das adversidades,e também daqueles que se deixam cair em abandono.
Artigo 15Ao Amor nada deve ser acrescentado e Dele também nada retirado,posto ser o mais perfeito de todos os sentimentos e manifestação absoluta de Deus.
Parágrafo Único:Os Direitos do Amor sempre protegerão os legítimos Direitos de Todos os Seres.= REVOGUEM-SE TODAS AS DISPOSIÇÕES EM CONTRÁRIO = Silvia Schmidt *Humancat* http://humancat.com/Direitos/doamor.htm
(Continua noutro "post"... porque estava muito extenso e os últimos parágrafos ficaram com letras reduzidas, peço desculpas a quem já o viu antes)
4 comentários:
Olá. Visualisei o seu blog através do Blog do Carlos, Sinapse Moderna.
Gostei muito do teu conteúdo. Este post em especial está maravilhoso. Muito reflexivo, com pitadas de sentimento e emoção.
Também tenho um blog onde registro minhas ideias. Chama-se "Ideias de Barbara"
Então te convido a conhecê-lo. Será um prazer receber a sua visitinha.
Mil beijos
Barbara
Obrigada Bárbara por seu comentário.
O Carlos escreve muito bem, a frase que deu início a este "post" é dele.
Irei visitar seu blog.
Beijinhos
Hmm, falando de mim hein.
Valeu visita hein Barbara.
Adorei seu post, principalmente o da matemática, porque sou apaixonado por calculos!
Nos outros só dei uma olhada, mas vou imprimir para ver melhor.
Não sei se é do seu interesse, mas se vocÊ separar cada tópico por post o GoogleBot reconhece melhor e você aparece na frente das pesquisas, aumentando os acessos.
Abração.
Obrigada Carlos pelo seu comentário e pela sua preciosa "dica". É claro que falei de você, fica difícil não comentar sobre pessoas como você e a Barbara que se expressam com clareza e alma, de uma forma admirável.
Um abraço
Postar um comentário