Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


sábado, 7 de março de 2009

Amor...uma ponte entre a realidade e a fantasia

Uma ponte liga dois pontos, dois extremos, dois mundos. Além disso faz com que haja comunicação, facilitando a troca de informações, encurtando distâncias.
Assim é o Amor, uma ponte entre 2 corações, estabelecendo uma rede de interligações, a Internet humana.
Como tal basta um "click" (uma lembrança, um pensamento, uma comunicação, um contacto, uma fragrância, etc) para cruzarmos o limiar entre a realidade e a fantasia. Onde tudo se modifica, há uma visão nítida de nós mesmos e do outro, embora em termos positivos, como se os erros, os defeitos não existissem. Como se o mundo, a sociedade ou grupo em que vivemos, fosse um paraíso, iluminado , sereno, dono de uma beleza ímpar, o impossível passa a ser apenas aquilo que ainda não foi pensado.
Por momentos (em termos reais breves, porém no "reino da fantasia" longos, porque atingem a velocidade do som ou da luz) vivemos emoções fortes, entramos em "transe", ligamos o "piloto automático", o nosso eu liberta-se, deixamos de ter consciência do nosso corpo e do mundo "real" que nos rodeia.
É fantástico! Ao mesmo tempo que continuamos executando nossas tarefas diárias, isto é o nosso eu externo permanece na ativa, embora automatizado, porém o nosso eu interno está "longe" em outra dimensão. Uma imagem que retrata bem esse viver 2 realidades ao mesmo tempo, é aquela dos desenhos animados em que um funcionário está dormindo, mas pintou as pálpebras com 2 olhos abertos semelhantes aos seus, quem passa a uma certa distância não percebe isso.
Quando surge um novo "click" (um obstáculo, um sinal que fechou, alguém que nos solicita, algo que precisa da nossa atenção consciente, um som que surge, etc... ) eis que novamente o eu interior e o eu exterior estão juntos vivendo a realidade.

2 comentários:

Carlos disse...

Que texto lindo! Adorei suas palavras. Falar de amor é tão bom né...

Céu disse...

Obrigada Carlos.
concordo inteiramente com você "falar de amor é tão bom..." e acrescento, melhor ainda se temos a felicidade de viver o amor em toda a sua plenitude
Um abraço