Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


quinta-feira, 19 de março de 2009

Dia do Pai...um carinho de filho



O dia do pai é comemorado em várias partes do mundo, no Brasil é em Agosto, em Portugal é no dia 19 de Março, dia de São José (Pai adotivo do Menino Jesus).
O dia do pai, assim como o dia da mãe deveria ser todo o dia, mas como isso nem sempre é possível, foi criado um dia para que o pai receba a manifestação de carinho dos seus filhos, que às vezes parecem não gostar, mas gostam muito e sentem admiração e muitos sentem gratidão e reconhecimento pelo esforço e sacrifícios com que muitos pai lutaram na vida para dar tudo aos filhos: Educação, estudos, tudo aquilo que muitas vezes não tiveram.
Como todos os dias comemorativos há por trás um incentivo ao consumo, mas quem disse que para comemorar esse dia precisa necessariamente de aumentar o consumo? Um abraço, um beijo, o preparar de uma comida que ele gosta, já é o suficiente para que pelo menos uma vez por ano, o pai veja seus esforços reconhecidos e se sentia renovado na sua luta, afinal seu trabalho, suor e sacrifício foi recompensado na manifestação de carinho, gratidão e admiração expressa pelos seus filhos nesse dia.
Contudo há muitos pais que não são lembrados pelos filhos, em especial os mais idosos, que muitas vezes são "depositados" num asilo e acabam por ser esquecidos, sofrendo a dor da solidão, acrescida à dor da ingratidão daqueles por quem a vida inteira, por vezes se sacrificaram, inclusive deixando de comer para que o filho tivesse tudo, somando á dor física, principalmente dos ossos e articulações que sofrem degeneração, fruto do envelhecimento. Neste caso, neste dia o filho compra um presente qualquer para que todos vejam o quanto gosta do pai, mas nos 364 dias restantes nem se lembra que o pai está lá carente de carinho e atenção. Esquecendo o ditado popular "Filho és pai serás um dia".
Ainda bem que foi criado, pelo menos, um dia, para que o pai possa ser homenageado e ter o reconhecimento que merece todos os dias, pela sua árdua e espinhosa tarefa que abraçou. de criar um filho.
Que Deus abençoe a todos os pais, em especial ao meu, por quem tenho uma profunda admiração, respeito, gratidão, além de o amar intensamente, se cheguei aonde cheguei no caminho pela vida, devo-o ao meu pai, que a vida inteira só viveu para o trabalho e poder dar a família tudo aquilo que necessitava e que ele não teve, por exemplo: Uma mesa farta, os estudos que deu aos filhos (todos com nível superior), mas que ele não teve oportunidade de ter, se seguisse os estudos seria provavelmente, um excelente médico, dado ao gosto que tem pela saúde, inclusive, sua leitura preferida são os avanços da medicina.

Nenhum comentário: