Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


segunda-feira, 23 de março de 2009

Universo... uma enciclopédia oculta!

Enciclopédia é um vasto conjunto de informações relativas ao conhecimento humano; obra que trata de todas as ciências e artes em geral. Pode ser considerada uma espécie de livro de referência para praticamente qualquer assunto do domínio humano.
No Universo encontramos todo e qualquer assunto do domínio humano e ou que transcende ao próprio Homem. Todas as soluções estão ao alcance, tudo o que precisamos encontramos n Universo, sabedoria, conhecimento, magia, matéria prima, respostas e soluções, basta que tenhamos bem definido e equacionado o que procuramos, o que queremos ou desejamos encontrar. Se não temos um problema estruturado não encontraremos a solução. Por exemplo, na matemática para achar o resultado de uma equação do 2º grau é preciso que esta esteja corretamente formulada para só depois encontrar a solução, que são 2 raízes com sinais simétricas.

Quando um cientista encontra uma solução foi porque ele formulou corretamente o problema que direcionou a sua pesquisa, tudo que necessitava para chegar a essa solução foi buscar no Universo. Por exemplo em relação a uma doença, uma infecção, causada por um microrganismo, como tal não visível a "olho nu", primeiro partiu da observação de que havia um problema, a partir daí foi numa crescente, encontrou a etiologia, a forma de ser diagnosticado, tratado e combatido, mas para chegar ao conhecimento atual desde diagnóstico até ao tratamento e a prevenção ou profilaxia, foi necessário que outros pesquisadores fossem desenvolvendo as ferramentas necessárias (microscópio, aparelhos que traduzem imagens, como o Rx, a ultrassonografia, pinças, agulhas, lentes, lâminas de vidro, reagentes, fixadores, corantes, etc).

A própria evolução do homem desde o "tempo das cavernas" como mostra o desenho animado "os Flinstones" até a ficção futurista de outro desenho animado os "Jetsons", mostra essa gama de conhecimento ilimitado, mas oculto, que Deus mantém armazenado no Universo a espera que os gênios inventores, criadores, pesquisadores, curiosos e observadores o revelem através da sua pesquisa, criatividade, curiosidade, inquietações e ânsia do conhecimento puro pelo prazer do conhecimento e não pelo reconhecimento pessoal.

É fascinante saber que no Universo não há limites, aqueles que encontramos somos nós próprios que os colocamos, assim como as barreiras também somos nós que as erguemos pela nossa falta de confiança em nós mesmos e falta de fé no Criador.

É impressionante por vezes temos uma ideia ( na verdade um sussurro de Deus no nosso ouvido) e vamos colocá-la em prática, tudo concorre para que isso se realize, basta nos empenharmos em conseguir e não duvidarmos de que seja possível ou viável, e que a nossa intenção seja boa e for para o nosso bem ou o bem de alguém.

Se conseguirmos desenvolver a nossa intuição, a capacidade criativa e inventiva, soubermos o que queremos, o rumo a seguir, soubermos equacionar os problemas, formular as perguntas e acreditarmos que não há problema sem solução, para além de sabermos "captar" as mensagens de Deus que o Universo nos envio a todos os instantes e soubermos respeitá-lo, procurando seguir a trilha do amor que nos ensinou, então não existirão limites, barreiras e teremos acesso a todos os tesouros armazenados, na enciclopédia oculta, chamada Universo.

2 comentários:

Carlos disse...

Como vc escreve hein!?
´
Ótimo texto, no exemplo da equação de 2ºgrau também, tudo depende do universo trabalhado. No universo dos numeros inteiros por exemplo a resposta seria vazia pois não existem raizes nesse universo.

Esse útimo paragrafo resumiu muiuto bem o que eu acredito. Preste atenção pois defender essa teoria é fácil, mas quando você percebe o poder que tem em mãos e começa a colocar isso em prática no cotidiano é realmente fascinante.

Abraços

Céu disse...

Obrigada Carlos pelo seu comentário,tem toda a razão, realmente eu escrevo muito, ou melhor uso muitas palavras.
Foi bom você ressaltar a outra vertente da equação do 2º grau, o que vem corroborar se o problema for devidadmente equacionado encontramos a solução ou resposta, mesmo que esta seja vazia.
Concordo sobre ser fascinante quando sabemos aplicar o poder que o Universo disponibiliza para nós, porém pode ser preocupante quando esse poder é utilizado de forma inadequada ou abusiva, uma vez que, a pessoa possui o livre arbítrio de decidir entre o certo e o errado, como você mesmo lembrou no seu post que publicou hoje.
Um abraço