Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


sexta-feira, 29 de maio de 2009

Eu interior...gênio acorrentado!


O nosso eu interior nos acompanha 24 horas por dia, todos os dias do ano, trabalhando arduamente, ora sendo reconhecido, ora sendo esquecido, ora martirizado e sacrificado, ora elevado e posto num pedestal. Ora sábio conselheiro, ora acusador implacável.

O nosso eu interior nasceu connosco repleto da Luz Divina e trouxe toda a informação necessária para o nosso desenvolvimento e cumprimento da nossa missão nesta dimensão terrena, um projeto inserido no Universo.

Ao longo do nosso desenvolvimento a Luz Divina pode se tornar resplandecente ou ofuscada de acordo com a nossa interação com o meio que nos rodeia e como vamos lidando com o nosso eu racional, eu psíquico e o eu emocional.

No dia a dia a nossa agenda está sempre lotada, não deixamos um espaço, mesmo que pequeno, para nós próprios. Não nos apercebemos o quanto vamos nos afastando do nosso eu interior, onde a nossa criança mora e está sempre a espera para brincarmos juntos novamente, rirmos descontraídos, relaxados e despreocupados como fazíamos na nossa infância, onde a voz de Deus pode ser ouvida e entendida.

A solução dos problemas, as respostas que precisamos encontrar e até mesmo a cura de muitos males e doenças, é conseguida através do encontro ou reencontro com o nosso eu interior, do libertar a criança interior, deixando de lado a capa ou máscara que usamos no dia a dia na sociedade, inclusive passa por nos perdoarmos pelas faltas e culpas que carregamos, assim como perdoarmos os erros dos outros, passa também por "zerarmos" os acontecimentos negativos.

Antes de adormecermos deveríamos fazer a "faxina" do nosso cérebro, "limar as arestas" jogar no lixo tudo de negativo ou de ruim que nos aconteceu durante o dia, conseguimos isso através de exercícios de relaxamento, meditação, auto hipnose, em relação a este último uma dica para quem não consegue fazer sozinho: o livro "Meditação" do Brian Weiss, constituído por um CD que vai guiando o exercício. Se assim fizermos, ao acordarmos teremos assim condição de enfrentar o dia com todos os seus acontecimentos, sem estarmos sobrecarregados com os acontecimentos do dia anterior ocupando o nosso cérebro e o nosso interior inutilmente porque já pertence ao passado, mas que não deixa espaço para os acontecimentos do presente.

Nenhum comentário: