Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


sábado, 9 de maio de 2009

Um pedido dos animais para os Homens


Um pedido para você... Homem:
(adapatada de um mail recebido em apresentação Powerpoint)

Se servimos para aplacar a tua solidão...


Se servimos para que te sintas importante quando voltas para casa...


Se servimos para lamber tuas lágrimas quando estás triste...


Se servimos para que não passeies sozinho no final da tarde...


Se servimos para te proteger da violência do teu semelhante...


Se servimos para proteger teus filhos quando não estás presente...


Se servimos para que o seu coração não seja o único a bater dentro da sua casa...


Se servimos para que te divirtas brincando...


Se servimos para o seu silêncio comas nossas vozes...


Se servimos para que a tua mão afague um pelo macio...


Se servimos para que carregues alimento e trabalho em nossas costas...


Se servimos para que seus olhos se encham da beleza das nossas plumas...


Se servimos para chorarmos pela tua morte quando não tens mais ninguém para chorar por ti...

Então não nos maltrate!!!


Não descontes a tua tristeza no nosso frágil corpo...


Não nos abandone a própria sorte...


Não te afastes tanto, de forma a não conseguir te encontrar...


Respeite nossos sentimentos...porque todos nós considerados racionais, temos sentimentos...


...Basta olhar bem dentro dos nossos olhos...


...E verás que lá está escrito tudo o que aqui foi dito...


Cuide de mim e dos meus filhos...


...Como cuida dos teus...


...Pois cuido de ti e dos teus filhos...


Como cuido dos meus...


Sejas meu amigo e te serei eternamente grato!!!


...E o dia que eu partir...Chores de saudades e não, de arrependimento por me teres maltratado!!!


Somos um cão...


...Um gato...


...Um cavalo...


...Um pássaro...


Enfim... Somos todos os animais do mundo...todos que aqui estamos...


... Pelas mãos de Deus!!!


Respeite!!!


...Conscientize...


Cuide!!!


"Quando o Homem aprender a respeitar todos os seres da criação...ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante".

2 comentários:

Lola disse...

...e eu acrescentaria Não nos devore! Boi, vaca, porco, coelho, galinha, etc...são todos animais assim como os domésticos, assim como nós...em nenhum lugar, somente na mente antropocêntrica do Homo sapiens,dá o direito desta espécie se fazer superior a ponto de poder comer outras...todos compartilhamos do mesmo sistema nervoso, da mesma dor e sofrimento, em suas veias correm sangue tal e qual em nossas e a morte de um animal soa para mim como o aborto, a eutanásia...Pensemos nisso também e sejamos dignos da sapiência que deu nome a nossa espécie...ou como diria Rubem Alves "Deveríamos nos chamar Homo demis, pois andamos utilizando a demência no lugar da sapiência?". Comemos carne hoje e pagamos pelo nosso planeta, pela nossa saúde...hoje mesmo.
Esse comentário de longe é uma crítica...é só mais uma expressão do meu pensamento, expressão esta que me sinto muito a vontade de postar aqui.
abração.

Céu disse...

Obrigada Lola por seu comentário.Quando transcrevi essa mensagem estava pensando unicamente em termos dos maus tratos que os animais sofrem, não estava pensando nesse aspecto, o de tirarmos a vida do animal para nos alimentar, isso fez com que eu refletisse mais, por um lado não tiro a sua razão, por outro lado penso que se não fosse para comer os animais, o nosso aparelho digestivo não teria as enzimas necessárias para digerir a carne.
Que bom que você se sente à vontade para expressar seus pensamentos, pois este é um dos objectivos, refletirmos e trocarmos ideias.
Um abraço